terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Segundo dia

Segundo dia de uma nova experiência. Dormi sabendo que vou ser papai. Papai de primeira vez, tão inexperiente e tão ansioso feito um marujo. O mar agora se mostra agora um infinito de possibilidades. Ainda está calmo, se mostrando ainda, sem pressa.
Logo no trabalho fui recepcionado com um "Bom dia Papai ", fazendo com que eu abrisse um sorriso e ainda brincasse cantando "uh uh papai chegou". Aos poucos foram me perguntando sobre a noite de ontem. Não teve o champanhe como eu disse que teria, mas teve o jarro de margaridas amarelas com direito a cartão. Teve janta preparada com todo carinho e muito cuidado. 
Falei com um amigo que tudo mudou a partir da hora que eu vi o resultado do exame e realmente foi verdade. O tom de voz mudou, o olhar mudou, a percepção de cada momento vivido com ela e até mesmo longe dela. Não estou mais casado, estou grávido, sou metade de um ser que está em formação e que ei de dar cada pedaço da minha alma para ver feliz. 
Meu dia transcorreu um pouco mais agitado que ontem, com alguns problemas normais de trabalho mas que foram resolvidos sem muito estresse. Fiz minha parte e a cada momento que eu me recordara de ontem eu abria um sorriso e tentava não chorar. Não devo e nem posso me emocionar toda hora tao rápido... tem muita coisa pela frente ora! To parecendo um bebê chorão ahahahah
Vim embora e em casa a janta já estava quase pronta. Foi tomar banho e sentarmos para jantar. Minha amada esposa ligou para uma prima que faz aniversário hoje , deu os parabéns e ainda contou da sua gravidez. Não vamos aguentar esperar 3 meses como manda a tradição, Claro que estamos nos resguardando, mas o peito grita de felicidade. E como não ser feliz com essa notícia?
Só tem uma coisa que está nos preocupando: os casos de microcefalia devido ao Zika vírus. Estamos nos prevenindo é verdade, mas sempre paira o medo, até por ser algo novo, sem nenhuma vacina a não ser a prevenção.
Uma coisa legal que hoje notamos. As pernas e os pés começaram a inchar. Ela reclamou mas eu ainda brinquei com ela dizendo que a partir de agora as mudanças serão percebidas e vamos viver cada uma delas com muita serenidade e muito amor. Estou aqui para ajudar, para fazer massagem nos pés, fazer carinho, beijar a barriga. Estou aqui para dar amor para ela e para nosso bebê.
Vou me despedindo agora pois preciso descansar. Boa noite e fiquem com Papai do Céu.

"o amor quando se revela, não se sabe revelar
Sabe bem olhar para ela, mas não lhe sabe falar.."
                                                 (Fernando Pessoa) 


São João de Meriti, 01 de dezembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!