sexta-feira, 1 de junho de 2018

1 ano e 10 meses - papai vê a finitude da vida

Bom dia filha. Sim, hoje é bom dia. Hoje, dia 01 de junho de 2018, pós-feriado, venho escrever aqui no seu espaço em uma rotina totalmente fora. Escrever pela manhã realmente nunca foi uma constante para mim, e ainda mais aqui no seu espaço e no meu local de trabalho.

Mas sim, estou aqui para colocar no papel (ou no blog no caso) algo que já está na minha cabeça, e no meu corpo, há algum tempo.  Dia desses, em casa, deitado pela manhã, olhei para meu braço esquerdo, perto do meu pulso, e vi ali um cabelo branco. Você vai achar graça. "Poxa pai, um cabelo branco no braço???". Sim filha, agora estou me dando conta que não sou mais um garoto de 20 anos (hoje tenho 39) e fico pensando em quanto tempo tenho com você para dizer o quanto te amo, o quanto eu tenho para te mostrar, quanta energia tenho para gastar com você e o quanto você tem para me ensinar.  Sim filha, você me ensina, como já falei antes aqui, a ser criança novamente. Confesso que já tinha esquecido. Ainda quero viver muito, aproveitar muito, te dar muito e queria ser infinito para isso. Hoje, sinto urgência em ser o melhor para você e não deixar o tempo me fugir ao controle.  Sei que não sou o dele, e Papai do Céu sabe o que faz, mas eu quero sempre estar ao seu lado.

Brincar com você me faz realmente feliz e depois, dolorido (risos). Pegar você após o seu banho e ouvir você toda feliz dizendo que é hora do  "seca e pula", é uma das cosias mais gostosas que tenho no meu dia. E ainda por cima, você diz "pula direito papai". Como se eu pai, do alto dos 1,91m ainda pudesse pular mais alto. Minhas juntas do pé e joelho estalam, sinto um pouco de dor na coluna, e mesmo assim vou seguindo pulando. E você se diverte viu? Ri um bocado. E dessa forma, você, com 1 ano e 10 meses, vai rindo, se distraindo e deixando eu te secar.

Agora filha, as mudanças se fazem necessárias, e algumas delas são sentidas particularmente por mim.  Dia 24 de maio , domingo, sua mãe colocou você para dormir no seu berço. Algo simples né? Mas imagina só, durante mais de um ano e 9 meses você dormiu na nossa cama, bem no meio. Me acostumei a sentir você se mexendo, encostando em mim ou na sua mãe. Claro, para sua mãe sempre foi mais desgastante pela falta de posição, ou ainda você mamando durante a madrugada. Agora, com você mamando menos à noite, fica mais fácil e melhor para ela mesmo. Seu berço está ali do lado da nossa cama, a um braço da sua mãe, mas para mim, a quilômetros de distância. Exagero né? Sim, seu pai é exagerado, ainda mais se tratando de você. É uma etapa do seu crescimento, uma fase natural.  Aí acabo viajando para anos na frente e imagino você adolescente, saindo com as amigas, amigos e até namoradinho. Filha, papai vai pirar, ahahahaah


Amor, eu vou fazer novamente coisas que tenho o hábito para pontuar as transformações e futuramente lermos isso e ter esse registro.

Dia 16 de maio de 2018 sua mãe te dá umas folhas e tinta guache para brincar. Você, claro, faz uma bagunça e se diverte. Para qualquer outra pessoa, apenas manchas no papel. Para mim (e sua mãe também tenho certeza) uma obra prima!




Dia 18 de maio, após o trabalho, ainda tive pique para fazer cavalinho com você. Algo que até então meu amor, nunca havia feito. Acabei me lembrando de quantas vezes fiz isso com meu falecido avô Honor. Um biso que você iria adorar conhecer e fazer tanta bagunça quanto eu fiz.


Dia 20 de maio (seu mêsversário) fomos para o evento de motos clássicas no Alto da Boa Vista, e você se divertiu demais. Ficou solta, andando e chamando a atenção de todo mundo com sua simpatia.





Dia 23 de maio você  recebeu a visita da amiguinha Ana Carolina, filha de nossos queridos amigos Marcelo Lobato e Lilian. Sua mãe falou que vocês fizeram muita bagunça!  Antes de dormir ainda ficou no colinho no vovô escrevendo.




Dia 26 de maio fomos ao shopping em Nova Iguaçu curtir a Banda Bola de Sabão e você dançou um bocado com sua mãe, sua Dinda Inês e até com o papai! Amor em dose tripla filha!  Ainda andou de carrinho, e fez gracinha no espaço baby.










Dia 30 você foi para a Vila Olímpica à noite, e ainda ganhou medalha por praticar atividades físicas! Filha, o que mais você pratica são atividades e nós temos que te acompanhar hein!



Dia 31, feriado, você pintou suas unhas com a mamãe, brinco de balde com seu avô e ainda foi exibida igual a um troféu!





Amor, o tempo passa rápido demais e queremos aproveitar cada minuto com você. Papai de ama, mamãe te ama, vovô e vovó te amam, Todo mundo te ama!

Termino essa postagem com um poema de Vinicius de Moraes, que gosto muito, chamado Soneto da Fidelidade. Beijo filha!

"Soneto da Fidelidade
(Vinícius de Moraes)

De tudo, ao meu amor serei atento antes
E com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa lhe dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!