domingo, 15 de maio de 2016

28 semanas - mudanças e o berço de Maria

Domingo, 15 de maio, 22:15. Vida de pai amador não é fácil, mas é prazerosa.
Enquanto escrevo o blog, minha esposa mexe nas lembrancinhas.

Não bastasse ontem passarmos a tarde,literalmente, de 12:00 as 17:00 dentro do Mercadão de Madureira  comprando as coisas para o chá de bebê da Maria, dia 11 de junho, ainda chegamos em casa e dona mamãe tratou de começar a fazer as lembrancinhas, enquanto eu arrumava a casa. Isso era "cedo" (20:00). Eu não tinha me dado conta das possibilidades que aquele mercado tem em se tratando de coisas para crianças. Parece que ontem o homem Washington ficou para trás, quem foi ao mercado foi o pai. Tudo que eu via eu queria comprar para a Maria, cada mimo, cada lembrancinha. Bem verdade que eu mesmo gastei pouco, mas minha tia (e futura madrinha da minha filha) que gastou um bocado. Nunca carreguei tanta bolsa! Dia cansativo mas ficamos imensamente felizes com o resultado. Vai ficar linda a festinha! 

Vamos voltar no tempo? Só mais um dia.
Sexta-feira (dia 13/5), cheguei em casa mais de 22:00. O motivo? Saí do trabalho as 18 h e ainda fui na casa de um amigo e cliente para atender. Precisei instalar uma impressora wi-fi. Dona mamãe preocupada com a hora (mas ela sabia desde segunda) e quando eu chego no portão me deparo com o carro do meu sogro na porta. Ao pisar em casa vi o motivo da ansiedade da minha esposa para que chegasse em casa: meu sogro estava montando o berço. Na verdade já estava montado e só precisei ajudar ele para colocar as rodas.  Berço montado e ficou lindo! Dona mamãe pediu para trocarmos de lado na cama por causa do espaço. Ela vai ter dificuldades em levantar. Me deitei e com o braço direito esticado alcancei o berço. Me imaginei colocando a mão na minha filha quando estiver dormindo, e achei a sensação boa demais!


Minha esposa colocou duas fotos no facebook na sexta. Comparando 5 semanas com 28. Vou dividir com vocês, da mesma forma que a foto do berço. Só falta o mosquiteiro, mas ficou lindo demais.

Ontem antes de dormir estava pensando em umas coisas. Eu fui criado sem pai, pela minha avó, minhas tias. Minha mãe morava perto,  mas quando eu tinha cerca de 16 anos se mudou com meu padrasto e meu irmão mais novo (com pouco mais de 5 anos) para Três Rios. Sempre mantive contato com ela e meu irmão, mas de fato quem me criou foi minha avó e minhas tias. Não conheci meu pai e sempre guardei em meu coração uma certa tristeza por isso. Meu caráter foi formado pela educação que minha avó me deu e por anjos que cruzaram me caminho. Tive a sorte de conhecer uma mulher incrível que me tornará pai e sempre me apoiou, mas puxou também minha orelha para me alertar quanto às responsabilidades da vida. Hoje, olhando por tudo que passei e vendo que vou ser pai de uma menina, me sinto recompensado. Sempre quis ser pai, mas morria de medo de não dar conta. Confesso que ainda sinto medo hoje, mas  sei que vou dar conta porque minha filha me mostra que preciso ser forte. Conversar com a barriga da minha esposa e ver Maria mexendo ao ouvir o som da minha voz é bom demais. Tudo ganhou sentindo. O amor fez gerar o amor. A mulher me fez homem e agora o homem se torna pai. Esse será meu maior presente e desafio.


5 semanas

 28 semanas




Boa noite, boa semana e fiquem com Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!