domingo, 14 de agosto de 2016

Meu 1º dia dos Pais - 24 dias de Maria Tereza

Já não é mais domingo, passa de meia-noite. Já não é dia dos pais, pois já é segunda. E não deixei o blog de lado, apenas vivi um pouco e não detalhei tanto.

Será que dá para imaginar o quanto eu quis esse momento? Por quanto tempo imaginei como seria meu primeiro dia dos pais? Quantos planos eu fiz quando era mais jovem, o quanto idealizei cada momento desse dia importante, e do quanto eu fiquei triste por  nem ao menos sequer saber quem é meu pai. Sim, até hoje não sei e agora é porque não quero. Me privaram disso quando eu era mais novo, e apesar de ter sido bem criado por meus avós, sempre guardei essa tristeza em meu peito. Não quero entrar no mérito de certo ou errado, mas a mágoa ficou. Muitas vezes me achei indigno de merecer carinho. Achei sinceramente que não seria abençoado com a graça de ser o que não tive. De ser Pai. Mas aí Papai do Céu mostra sua infinita bondade e vai traçando seus caminhos certos, por linhas certas. Conheci uma mulher incrível, de boa família, educada, inteligente, amorosa e essa mulher foi destruindo minha armadura (uma vez eu ouvi isso, que eu criei uma armadura) e foi me mostrando que eu merecia e podia sim ser feliz plenamente.

Hoje (ontem), meu dia começou cedo, com minha pequena chorando para mamar, por volta das 8 da manhã e eu ajudei dona mamãe trocando primeiro a fralda. Maria fez tanto esforço chorando que acabou sujando não só a fralda como o cueiro. Consegui acalmar ela enquanto mamãe trocava, mas a sujeira já estava feita. Logo depois de trocada, tratei logo de lavar o cueiro sujo. Fervi água, coloquei um pouco em cima, junto com o sabão especial e removi a mancha. Enquanto mamãe dava de mamar eu lavava sua roupinha, com todo cuidado e amor. Para quem poucas vezes lavou a própria cueca, isso é uma mudança e tanto. Enquanto mamãe dormia novamente, eu tomei banho, fiz barba, cortei as unhas dos pés (já estava me sentindo um bruxo) e fiz meu café. Deixei mamãe e filha deitadas na cama, juntinhas e apenas contemplei. Contemplar aliás é um verbo que tenho conjugado muito. O contemplamento é diário. Como pude fazer uma criança tão linda? Como Papai do Céu me deu um presente tão maravilhoso? Minha filha é linda, grande, bochechuda e mais parece uma boneca. Não raro me emociono quando fico olhando para essa pequena. Minha vida fez sentido. 

Por volta das 11 minha esposa acordou, junto com minha filha. E lá fomos nós preparar as coisas para ir para a casa da bisavó, almoçar com a família . Ajudei minha esposa a dar banho nessa criança, e ela mais uma vez se comportou com esse pai aqui. Ficou tão quieta que nem chorou quando saiu da banheira e colocamos a roupinha nela. Roupinha da supergil, rosa. E eu que passei, um pouco antes de ela ir para o banho. Lavo, passo, e cozinho. Sim, em casa sou eu que tenho feito ao almoço. E agora estou de férias (comecei dia 11) , logo, passarei mais tempo na cozinha. Depois de minha super bebê pronta, foi a vez de eu tomar banho e depois mamãe. Bebê mamou antes e dormiu um pouco. Tive muito orgulho em vestir a camisa de Super Pai da Maria Tereza. Pai. Não basta só eu ser, mas eu quero mostrar para todo mundo que tenho orgulho disso. Na casa da bisavó só alegria. A família reunida, muitas fotos, muitos sorrisos e muita comemoração. Meu sogro ficou todo bobo com a camisa que fiz para ele e ele merece tudo isso! 
Ser pai é um mundo novo para mim, apesar de ter sido criado por avós (meu avô faleceu eu tinha 13 anos), o exemplo de pai eu nunca tive. Tive pais emprestados, dos amigos, os tios, mas apenas isso. A vontade que tenho de ficar o tempo todo agarrado com minha filha não é egoísmo, nem ciúme, é apenas vontade de dar todo o amor que não tive em muito pouco tempo. Só para se ter uma ideia da emoção que me invade, na sexta (dia 12) fui pegar o dvd com a filmagem do parto da Maria, e as fotos. Estava no site disponível também, e no ônibus, na volta para a casa eu resolvi abrir para tentar ver. Quase que eu choro. Vi duas fotos e meus olhos se encheram de lágrimas! Chamem como quiser. Eu chamo isso de amor.

Minha filha me deu a missão e a honra de ser seu pai. E serei o melhor que eu puder até o fim!

Feliz dia dos pais para todos! 




 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!