sexta-feira, 5 de julho de 2019

2 anos e 11 meses - paz & calmaria? Não com Maria!

Boa noite filha, boa noite visitante, boa noite pai, mãe, boa noite a quem interessar. Seja bem-vindo(a).
Sabe o que hoje eu sinto quando olho para minha filha? Gratidão.  Pelo fato de ela respirar, de andar, de falar, de ser inteligente como só ela é, e(me desculpem as demais crianças, mas, para mim, Maria Tereza é única, É bem verdade que todo pai e mãe enxergam os filhos como os mais inteligentes, mais bonitos, mais perfeitos , mais... tudo. Não vejo nada de errado nisso, afinal, o amor está ali em nossa frente.  Quer ter paz, quer sossego, quer calmaria? Nem pense em ser pai ou mãe. Para a mãe é ainda mais cansativo (e prazeroso, claro).  Quando soube da existência de Maria Tereza no ventre de minha esposa , eu disse (e se não estou errado, escrevi isso no blog) que minhas noites nunca mais seriam as mesmas, eu dormiria e acordaria pensando em dar amor e cuidar dessa criança. Hoje, quase 3 anos depois (dia 20 próximo ela fará 3 anos), eu confirmo o que disse. A cama eu perdi, agora é sua. É você no meio de papai e mamãe (e seu berço ao lado, limpo e vazio). Tudo isso para sentir seu braço perto.

Nada paga um abraço apertado, uma bobeirinha, e até aquela resposta na ponta da língua que você pensa: como ela falou isso??? 

Dia 20 de junho Maria completou 2 anos e 11 meses. Aniversário da mamãe Maithê, feriado (na verdade feriadão pois caiu em uma quinta feira, feriado de Corpus Christi e sexta foi "enforcado). O aniversário da mamãe não saiu como planejado, pois como estou desempregado, não deu para fazer muita coisa. Acordei cedo, fui comprar um bolo simples e quando voltei para casa cantei parabéns para mamãe na cama. Adivinha quem mais gostou? Maria Tereza claro, a ponto de tirar pedaços do bolo e comer toda feliz. A noite teve um bolinho melhor, presente do vovô Francisco. E mais vez Maria fez festa.



Queria relatar aqui umas coisas que acho pontualmente engraçadas. Meu anjo barroco está com mania de falar alguns palavrões. Nada muito grave, mas ficamos de olho. Vimos ela um dia desses chateada em não conseguir pegar uma boneca e aí soltar a seguinte pérola: ah, que bosta!. Olhei para ela e não sabia se ria ou se recriminava. Eu ainda perguntei para a mãe quem ensinou ela a falar isso. Para minha surpresa (ou não) era a própria mamãe. Só que eu mesmo nunca tinha me atentado para tal fato. Tenho visto que ela diminuiu o "que bosta", justamente por não darmos a devida importância.  Aliás, criança tem disso. Quando você diz que não, aí que ela quer fazer para desafiar limites. 

Dia 22 de junho fomos a um parque de diversões, em Nova Iguaçu, com um casal de amigos e a filha deles, amiga inseparável, Maria Flor. Isso aliás é outro aspecto que devemos sempre cultivar: a amizade entre crianças. Em um fim de tarde fomos ao parque e mais do que diversão para Maria Tereza & Maria Flor, foi diversão para mim. Estamos indo tanto (eu agora menos) em shoppings, que um parque de diversões, na rua, com brinquedos clássicos, é um passeio no túnel do tempo. Roda-Gigante, carrossel, minhocão, labamba(mini), pescaria, xícara maluca e um outro, que sinceramente não me recordo o nome, mas que Maria adorou, me fizeram ser criança novamente.  Lembranças que estavam guardadas e adormecidas pelo tempo e responsabilidades de adulto, foram novamente trazidas à tona e fizeram meus olhos brilhar. Mamãe estava com 2 crianças e nem se deu conta. Claro, quando ela ia brincar com sua amiga, eu ficava de olho com medo de algum incidente. Tudo normal, tudo lindo. Depois ainda fomos ao shopping lanchar.













Dia 29/06 fomos ao aniversário de 2 anos do Theo, filho de dois grande amigos. Foi em um salão de festas e só para variar Maria Tereza não parou de brincar um minuto. Para comer foi complicado mas ela estava mais feliz que pinto no lixo. Deixamos ela ser criança e brincar. A noite fomos com ela em uma festa junina de outro casal de amigos (Débora e Felipe) e ela estava toda animada, dançando, brincando e até comendo!














Quarta-feira dia 02/07/19, Maria Tereza finalmente comeu pera em pedaços (e com casca), além de maçã (em pedaços mas sem casca). Parece bobeira, mas para uma criança que não é chegada a comer frutas e só comia banana e maçã raspada, isso foi uma baita vitória.

Maria hoje apresenta alguns gostos que realmente me deixam, para falar o mínimo, comovido. Gosta de ver Turma da Mônica, come chocolate , e para dormir a tarde eu preciso pegar no colo e cantar para ela Bate Coração ("oi tum tum bate coração, oi tum coração pode bater, oi tum tum, bate coração que eu morro de amor com muito prazer). Acho que é isso mesmo. Coração que bate forte, que bate fora do peito, que não se contenta em amar pouco e mesmo assim ainda acha que pode amar mais. Só quem é pai (e mãe) sabe o que é.


Hoje, dia 05/07, mamãe foi para a festa do trabalho dela, na escola e passamos mais tempo juntos, até porque teve faxina na casa da vovó. Dia frio e muita bagunça juntos. Amo!






Filha, agora isso é para você. Sei que deve estranhar quando não deito com você e sua mãe. Geralmente fico um pouco na sala , com o notebook ligado. Você sabe que neste momento que estou em casa é porque estou desempregado e papai está vendendo proteção veicular. A hora que consigo pensar em alguma estratégia para atrair clientes é justamente tarde. Peço perdão por isso. Tudo que faço é pensando em você, em conseguir dinherinho (como você fala) para comprar suas coisas. Sei que temos ajuda do vovô, da vovó, da bisa e da mamãe que está abrindo mão de ficar em casa a tarde com você para trabalhar e ter dinheirinho. Te amo filha!

Obrigado pela visita, pelo carinho e por dividir comigo essas lembranças.

Beijos do Pai Amador - Washington Luiz










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!