sábado, 12 de dezembro de 2015

O primeiro enjoo

Boa noite ! Melhor dizendo: boa madrugada, já que são mais de 1 da matina;

Minha esposa dorme o sono dos justos (e da grávida) bem ao meu lado enquanto escrevo isso.
Hoje (ontem) sábado logo pela manhã quando saímos (por volta de 9 horas) ela começou a reclamar de enjoo no ônibus. Eu ainda brinquei dizendo que era o bebê, mas ela retrucou que não devia ter comido duas fatias de pão de milho com suco de uva antes de sairmos. Claro que não foi isso, mas não iria ficar discutindo.

Ela só sossegou depois de beber uma água meio gelada que comprei na rua. Aproveitamos para conversar sobre isso e ela disse que tinha ouvido falar que é bom carregar um limão na bolsa pois alivia (deve ser o cheiro). Fiquei pensando: começaram os ensinamentos que são passados de geração em geração. E como sempre, fiquei com cara de bobo.
Durante todo o dia ouvi que ela estava enjoada, com vontade de vomitar mas que efetivamente não o fizera. 

À noite fomos para a casa da sua avó para o aniversário, e ela foi paparicada por toda a família. Cercada de cuidados, de sorrisos e de recomendações para a gravidez. Meu papei nisso tudo? O avô dela me disse "Até que enfim!" e sorriu. Pronto, era meu agradecimento de ter sido o primeiro a perpetuar a família e assegurar que eles teriam muitas histórias ainda para viver e contar.É bom ver que toda a família se alegra com a chegada de uma nova vida. Depois ainda fomos na casa da minha sogra comer o bolo de aniversário do meu cunhado, para só depois virmos para a casa.

Certa vez ouvi um comediante dizer na tv que a mulher sempre é paparicada, elogiada e recebe todos os méritos, mas ninguém chega para o pai, olha para o "bilau" dele e diz : aê hein, fez um trabalho legal, tá de parabéns!". É bem por aí mesmo, mas ainda assim eu compreendo. Só um ser divino poderia carregar uma vida em seu ventre. O homem não tem a humildade e o amor necessários para tal feito. 

Estava olhando dia desses para a barriga da minha esposa e pensando que ali dentro tem uma vida que eu ajudei a criar. Sangue do meu sangue, parte da minha alma. Alma que a cada dia mais e mais se alegra.

Só tenho que agradecer a Papai do Céu por essa vida e pela possibilidade de fazer minha esposa e esse bebê felizes.

Boa madrugada para todos. Que Papai do Céu os abençoe.

São João de Meriti, 13 de dezembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!