quinta-feira, 30 de março de 2017

8 meses - Susto e Proteção

Boa noite filha, estou aqui novamente e mais uma vez fiquei afastado um tempo. Não foi por falta de vontade, mas foi por correria diária. Sim amor, correria. Papai voltou a trabalhar justamente no dia do seu 8º mêsversário , portanto dia 20 de março de 2017.

Hoje é dia 30 e finalmente resolvei parar para escrever.
Filha, dia 18, sábado,  você deu um susto na gente.  Estávamos nos preparando para ir ao sacolão, aqui perto de casa. Sua avó foi ao salão fazer o cabelo (coisa que você com essa idade já deve estar fazendo), e sua mãe estava de costas no quarto enquanto você estava na cama. Eu tinha acabado de chegar e coloquei o relógio na cômoda. De repente ouvimos um barulho e vimos você no chão. Meu amor você estava com a barriga pra cima, com o pescoço protegido e as pernas dobradas. Na hora que você viu a gente te olhando logo abriu um berreiro. Sua mãe te pegou no colo e eu fiquei sem ação. Por questão de segundos fiquei paralisado até que pensar em te levar para a emergência e enquanto isso pegar gelo para colocar na sua cabeça. Você chorou muito e logo procuramos alguma fratura.  Nada. Enquanto a gente tentava te acalmar o táxi (UBER) chegou. No caminho você ficou calma e chegou a brincar, mas nós só pensamos no pior. Parece que algum anjo te protegeu filha pois você estava fisicamente bem. No hospital Caxias D´or (o mesmo em que você nasceu) demos entrada na emergência e você estava bem. Não chorou, não reclamou, ficou no meu colo, no colo da sua mãe, até ser atendida. Em um primeiro contato com a médica o diagnóstico foi bom, sem lesão aparente, nem sinais de fraturas. Por bem acharam melhor você fazer uma tomografia e para isso você teve que se acalmar e dormir para entrar na máquina. Como tinham muitas crianças e você adora isso, ficou meio complicado devido a sua agitação. No final tudo bem. Você é uma menina abençoada pois os anjos te protegeram. Confesso que tentei manter o máximo a sobriedade mas quando lembro de ver você caída no chão me bate um desespero. Não quero te ver nunca mais desse jeito. O medo de você ter se machucado foi assustador! Graças a DEUS tudo bem e a tarde correu sem sustos.

Dia 20 finalmente, depois de 3 meses eu voltei a trabalhar e minha maior alegria foi vir para a casa depois do trabalho e participar do seu bolinho. Amor, nosso maior presente é seu sorriso. Sua mãe disse para mim que sabe que nada te faltará pois amor você tem de sobra. Eu como pai quero te dar muito mais do que isso. Quero que você tenha exemplo.

Na quarta-feira precisei em em Campo Grande e Barra da Tijuca por causa do trabalho e foi cansativo. Porém, ao chegar perto de casa fui recebido por você, sua mãe e sua dinda Inês perto da Vila Olímpica. Filha você abriu um sorriso tão grande pra mim que aquilo acabou com todo meu cansaço. Foi uma das coisas mais lindas que você fez. Fiquei todo bobo.

Dia 26 de março, contrariando nossas previsões, você começou a engatinhar, na cama em que dorme você e sua mãe. Nossos celulares estavam com pouca carga e portanto não foi possível filmar no primeiro momento. Achei aquilo lindo !

Suas pernas estão ganhando força, você já se apoia e levanta. Nossa preocupação é você se machucar, mas enquanto isso a gente vai olhando.

Dia 27 de março você fez o ensaio de 8 meses, com o tema de Páscoa e devido ao meu trabalho não pude ir com você, sua mãe e seu dindo Chiquinho. Não faz mal, as fotos ficaram lindas e mamãe me mostrou.

Filha você está na fase de chamar a atenção. Quando fica longe da sua mãe trata logo de resmungar chamando "mamama" e ainda faz gracinhas. Quando está brava fica piscando o olho, fazendo caretas. Quando vê criança fica gritando e mexendo os braços, da mesma forma que faz quando vê um cachorro.

Como é bom acompanhar isso tudo filha ! Temos orgulho demais de você!

Papai te ama!

Beijos!

Obs: acho que nesse texto fui pouco romântico ou pouco lúdico, mas fiquei preocupado em relembrar os detalhes. Filha, perdoe o papai por isso. Que sua vida seja linda, leve e lúdica. Que os anjos sempre te guardem!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!