quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Então é Natal

Boa noite pessoal. Antes de qualquer coisa: Feliz Natal para todos! 

Como bem costumo fazer venho aqui usar esse meu pequeno espaço para dividir minhas experiências como pai, primeiro para fazer um registro de fatos, depois para mostrar ao meu filho(a) quando já souber ler e entender o que se passa e, claro compartilhar minha experiência com vocês.
Semana de Natal calma no trabalho, com direito até confraternização do meu trabalho e do trabalho de minha esposa. Ante-véspera de natal (dia 23) com comemorações e alegrias.
Uma coisa me marcou nessa semana, e foi dia 22 : minha esposa fez a primeira ultrassonografia. Como eu trabalho sozinho no setor não tinha como eu ir, então minha sogra foi com minha esposa. Logo depois do exame ela me ligou para dizer que estava tudo bem com o bebê e que eu deveria ficar tranquilo pois é só um bebê. Eu vivo brincando com ela dizendo que esse bebê vai ser enorme por causa do meu tamanho e alguns até diziam que seriam gêmeos . De qualquer forma o que emocionou foi eu ver em casa, quando cheguei do trabalho, o resultado impresso, com laudo. Tudo em ordem e o feto é pequeno pois só tem 8 semanas, mas já tem coração e coluna. Minha esposa disse que chorou muito ao ouvir o coração batendo forte e eu tenho certeza que também choraria.

Hoje já é dia 25 de dezembro. Madrugada de Natal, que foi dividido em um pouco na casa dos meus sogros e um pouco na casa da minha avó e mãe. O primeiro Natal do nosso bebê e para comemorar, tornei público essa gravidez em nosso facebook.
E para divulgar, revelo também nossas fotos.

Quando eu era mais jovem eu achava que Natal era comer bastante besteira e (depois de adolescente) beber muito vinho. Eu ainda saia na rua com um abacaxi em forma de copo com vinho dentro. Todo mundo no bairro sabia que no Natal eu iria fazer sempre o mesmo ritual. As 20 h ia na casa de um amigo ou outro, bebia um pouco, voltava pra casa, ceia com a família as 00:00 e depois abacaxi. Ao passo que a idade chegava, o amadurecimento também. Depois que casei parei com isso. No máximo ia na casa de um vizinho ou primo com um copo de acrílico que suportava cerca de 1,5 litro de cerveja. Era um copo desses a noite inteira (que durava em média 3 horas). Na minha casa eu parei com mais esse ritual. Passei a realmente prezar pelo meu bem-estar ao lado da minha esposa, com ceia, um ou 2 cálices de vinho e só. 

A alegria sempre existiu, mas o que mudou foi a forma de ver e demostrar essa alegria.
Hoje estamos grávidos, serei pai pela primeira vez e confesso que uma emoção diferente tomou conta de mim todo o dia de hoje. Já cansei de falar aqui como é bom sentir isso tudo e hoje, especialmente a coisa é especial. Natal é a celebração do nascimento do amor, da paz, da esperança, e tudo isso é vivido com a chegada de um novo ser. O amor é maior, o instinto de proteção é muito maior, a esperança de fazer as coisas darem certo é imensa.

Nosso bebê fez hoje a primeira ceia de diversas que virão e tenho certeza que ele(a) vai aproveitar cada momento com a gente.

Feliz Natal ! Que a Luz do nosso Pai ilumine cada uma de vossas casas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!