segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O início

Esse é o começo de um mundo novo.
Um novo mundo, uma nova história, um mistério inexplicável e ao mesmo tempo tão desejado. Confesso que minhas teorias sobre esse momento foram todas por água a baixo em questão de segundos.
Ver, ler, assimilar e... chorar. Igual a uma criança que nem bem já existe e já transforma tudo ao redor..
Recebi um pedido logo cedo, pela manhã ao ir para o trabalho, em pé no metrô lotado. "Fica com a tela do PC aberta no site para ver  resultado! " e logo abaixo a imagem de um papel com o usuário e senha para ver se realmente eu seria papai ou não. 
Pronto, minha paz acabou (ou começou) ali. Cheguei no trabalho as 8:40 e fui logo tratando de ligar meu computador e ir no bendito site ver o resultado. Estava calmo até ver ver o resultado... sem resultado pois estava em andamento. 
Fiquei vendo o site de 30 em 30 minutos. A ansiedade já tomara conta de mim e eu simplesmente não conseguia fazer nada. Papai do Céu foi tão bom que hoje foi um dia calmo, contrariando a regra de que segunda-feira para mim é sempre complicada. Computadores cismam em dar problemas, Sistema resolve travar, e-mails com instabilidade e... nada. Uma manhã calma de segunda, como há muito tempo eu não via.
Fui almoçar as 12:30 com um amigo de outro setor e por alguma loucura resolvi voltar para a sala faltando 20 minutos para o término do intervalo. Aí veio aquela ideia : que tal ver agora? Eram 13:30 e aí começou a magia.
Abri o site, coloquei o usuário e senha. Abri o resultado, li, respirei fundo e estava lá: resultado para exame de gravidez : POSITIVO. Fiquei parado olhando para a tela do computador e por alguns segundos  um filme se passou na minha cabeça. Vi a criança nascendo, eu sendo pai, um monte de gente ao redor babando. Fui para um futuro que nem sei como vai ser, mas que eu sempre esperei realmente viver. Nessa hora aparece na minha sala a auxiliar de serviços gerais, melhor dizendo, a servente mesmo, mas falo isso não com menosprezo, pelo contrário, com muito respeito pois foi a primeira pessoa a quem confiei e compartilhei esse momento. Ela me abraçou e disse : parabéns meu filho, vai ser papai e será abençoado. Senti a lágrima descer do rosto e não conseguia segurar.
Fui escovar os dentes e falei com a Secretária. Nesse momento a Servente já estava na recepção e uma das funcionárias do DP já veio me abraçando e desejando felicidades. Não deu para segurar, chorei por alguns segundos de forma copiosa, uma cachoeira desceu dos meus olhos e me tremi todo na mesma hora que os funcionários chegavam, me viam chorando e achavam que era meu aniversário. Aí falaram : não ele vai ser papai! Pronto a coisa piorou. Dei dois passos para o lado esquerdo e já estava no banheiro. Respirei fundo, molhei meu rosto, enxuguei as lágrimas e voltei para minha sala. 
Vários funcionários vieram me dar os parabéns, me abraçaram. E eu tremia mas abria um sorriso de ponta a ponto do rosto.
Assim foi minha tarde, até as 18:30. Rindo, chorando rápido, sozinho na minha sala. Ao vir embora uma amiga me deu a ideia de comprar flores. Viemos juntos. Ela ia para o metrô e eu ia pegar o ônibus. Paramos em um quiosque que vendia flores e comprei um vaso de margaridas amarelas. Lindas! Lembrei da minha infância, quando no canteiro da casa da minha avó, onde fui criado, tinha uma plantação de margaridas brancas. eu brincava de bem-me-quer mal-me-quer. Agora não tem mais mal-me-quer, só o BEM. Dei uma gorjeta para o florista, um pedinte me pediu dinheiro (e dei!). Nada iria tirar meu bom humor. Nada tirou. 
E assim cheguei em casa, com o vaso de margaridas amarelas e um cartão dizendo Parabéns Mamãe, e dentro ainda deixei o resultado do exame.
Sei que isso é o primeiro dia de uma nova vida, mas to ansioso para viver um dia após o outro e conseguir manter esse diário. Diário de um pai que não conheceu o pai, que foi criado por avós, que o avó morreu quando eu ainda tinha 13 anos, que casou com 30 e agora aos 36 descobre o prazer de ser parte de uma nova vida.




"Você será diferente.Algumas vezes se sentirá como um excluído, mas nunca estará sozinho.Fará de minha força a sua.Verá a minha vida através de seus olhos, assim como a sua vida, será vista através dos meus.O filho se torna o pai e o pai se torna o filho."





São João de Meriti, 30 de novembro de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!