terça-feira, 12 de abril de 2016

Quase 24 - a mãe e a lagartixa


Ainda dá tempo. Ainda estamos na 23ª semana de gravidez e algumas coisas ainda me surpreendem.

Reações de destemperança, de sensibilidade exacerbada e até mesmo de medo ainda são comuns.
Que mistérios envolvem a maternidade? É a mãe que carrega a criança em seu ventre , é ela que sente tudo que esse ser minúsculo e amado faz dentro de sua morada.
No domingo, dia 10 de abril minha amada esposa pensou em tomar um banho, colocar uma roupa e tirarmos as fotos que costumamos tirar no fim de semana para guardarmos de lembrança e claro, acompanhar a evolução dessa gravidez. Porém, uma coisa fugiu dos planos. Dona mamãe começoau a chorar depois que se olhou no espelho, por causa do tamanho da barriga. Estava se achando feia. Meu DEUS, como uma barriga de grávida pode ser feia??? Uma vida que se forma, o amor que floresce, a esperança viva no ventre! Custei a fazer ela entender que estava linda, como de fato estava, mas consegui. Não consigo sentir nada além de amor quando vejo o tamanho da barriga da minha esposa, e to achando ela a mulher mais linda do mundo! Queria que ela visse isso. To super animado com ideia de ser pai!

Segunda, dia 11, levei um susto. Cheguei depois das 20:00 em casa, conversamos um pouco e fui para o banho. Quando já estava terminando, ela me grita da cozinha (estava esquentando a janta) e eu saí, enrolado na toalha. Se alguma criança estiver lendo isso por favor, não tente imaginar a cena (se você for adulto aconselho menos ainda). Quando fui ver do que se tratava me deparei com uma lagartixa no teto da cozinha. Dona mamãe tem pavor de lagartixa! E lá foi eu, de toalha, tentando expulsar o bicho da cozinha. Ela subiu, desceu e por fim foi parar na sala, de onde fui guiando para fora da casa. Dona mamãe só sossegou depois que colocamos um pano embaixo da porta para impedir que bicha voltasse.
A mulher carrega uma criança no ventre, trabalha fora, cuida da casa (é bem verdade que ultimamente eu tenho cuidado mais) e tem medo de um bicho que só sabe ficar grudado na parede??? É muito para minha cabeça. Tive que rir. Aliás, rimos, diante do absurdo. E no fim fomos jantar os três (eu, mamãe e Maria). E cantei para a mamãe,,,,

"Fui morar numa casinha, bem cheinha de cupim, lá de dentro saiu uma lagartixa, que olhou pra mim, olhou pra mim e fez assim "blummm".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!