segunda-feira, 22 de agosto de 2016

20 de agosto - 1º mês de Maria Tereza

Como já devem ter reparado, hoje é dia 22 de agosto e já se passou um mês do nascimento de nossa princesa. Claro, só para variar, eu papai aMador não fiz  postagem no dia de seu "mêsversário" pois simplesmente o cansaço foi demais, além de um presente de grego.

Como é sabido estou de férias e estou passando todo o tempo que posso ao lado dessa boneca em forma de gente. Dia 16 Maria Tereza teve a primeira consulta com o pediatra (Dr. Thales) que por sua vez também foi o pediatra da minha esposa e meu cunhado (vulgo Dindo). Maria está bem, engordou 500gramas, cresceu 2cm e, a julgar pelo fator alimentação (que é feita exclusivamente de leite materno), tudo está perfeito. Uma coisa tem que ser observada: ela está um hérnia umbilical, mas segundo o próprio médico isso não é grave para nos preocuparmos. Uma coisa que me deixou chateado foi o fato de, por eu ter ido em uma loja para revelar fotos no calçadão de Nova Iguaçu  (o consultório também fica nele), acabei não entrando com dona mamãe e minha sogra entrou com ela. A questão é que quando voltei e liguei para saber onde elas estavam, minha sogra atendeu mas não disse que era para eu entrar. Eu, pai, queria ter ido na primeira consulta de minha filha.


Dona mamãe já havia decidido que o tema do bolinho da Maria seria da Minnie, então na sexta-feira (dia 19) mandei fazer duas camisas com  Mickey e Minnie. Adorei o resultado. Sábado, dia 20 o dia foi intenso. Fui em São João comprar arranjos de flores para enfeitar a mesa e sacar dinheiro no banco para pagar o bolo.  Preparei o painel com as fotos (que pintei na terça), coloquei no lugar e tudo ficou lindo. Teve jogo do Brasil x Alemanha na final das Olimpíadas do Rio 2016. O jogo durou mais do que esperado e alguns amigos só chegaram após o jogo ( que foi até os penaltis). Brasil ganhou, o bolinho ficou perfeito,  alguns amigos, familiares, e todos felizes. Maria também claro! Começou por volta das 19 e terminou as 22:00. O presente veio depois. Por volta de 1 da manhã, dona mamãe foi tomar banho. Eu estava na sala vendo tv e quando ela ligou o chuveiro, toda a casa apagou. Fui no relógio que fica na entrada da nossa vila e vi que o fio estava queimado, como se tivesse entrado em curto. Liguei para a light e nada. Resumindo, fiquei até as 10 da manhã sem luz e graças a uma amigo eletricista a coisa foi resolvida. Era o disjuntor, e o mesmo foi trocado por ele. Minha salvação é que estava frio e Maria Tereza se comportou com uma anjo. Dormiu no colo da minha esposa, não chorou, não reclamou. Até nisso foi abençoado.

Relatos feitos, agora vamos as minhas impressões:
Há cerca de um mês eu recebia em meus braços o meu maior presente e não me canso de falar isso. Fui tomado por uma emoção única. Com 3 dias de vida Maria Tereza chegou em nossa casa e tivemos que nos adaptar a uma nova rotina. Os choros, as noites de sono quebradas para trocar fralda, e descobrir as manias de nossa filha. Maria Tereza é teimosa (igual a mim), não gosta de chupeta, não fica muito tempo com meia no pé (a não ser que esteja frio) , não faz cocô se estiver no colo e adora se espreguiçar. Descobri como pegar ela, como se fosse uma cadeirinha, para que ela fique sentada olhando para a frente, o que nem sempre acontece pois ela gosta de me olhar. Aprendi a me acalmar para colocar ela de bruços quando se engasga com leite, de tanto mamar. A levar ela no sol e curtir cada momento perto dessa pequena. Estou me descobrindo um ótimo lavador de roupa de bebê, a ponto de tirar manchas com água morna (e eu muito mal lavei minhas roupas, pois sempre minha avó ou minha esposa faziam). Aprendi a inventar músicas, e não raro funk´s (que eu detesto) só para distrair essa princesa enquanto a mãe come alguma coisa, toma um banho ou simplesmente vai ao banheiro. Fazer comida é algo rotineiro agora. Faço para ajudar, para deixar minha esposa com meu amor e também para respeitar o resguardo dela. Aprendi a voltar a ser criança, a ponto de inventar brincadeiras com ela no colo. Aprendi a amar infinitamente e dizer a todo momento que sou louco pela minha filha. Tirar selfies e fotos dela, lotando meu celular com coisas dessa princesinha. Abri mão de mim para ser dela. Para agradecer a todo instante por ter me dado a maior prova de amor que alguém poderia querer. O amor só aumenta a cada instante que olho para minha filha e isso só sabe de fato quem é pai (ou mãe). Desejo isso para todos. É algo único.

Vou parando por aqui, meus olhos já estão cheios de lágrimas (normal) e é hora de ver se meu bebê já dormiu com a mamãe. Ah, um último relato. Ontem (hoje) dia 22, fiz mais uma alteração no layout do blog. Espero que gostem! Obrigado pela visita.

TE AMUUUU FILHA!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!