sábado, 9 de julho de 2016

36ª semana - 9 meses e 8cm

É, mais uma semana se passou e Maria Tereza já tem 36 semanas. Eu, homem, pai, sempre achei que a gestação era feita de exatos 9 meses, portanto, 36 semanas (4 x 9 = 36). Não é bem assim. Logo que mamãe engravidou eu soube que a contagem de meses para a gravidez era diferente. O bebê pode nascer a partir da 36ª semana, mas o ideal é que ele (a) nasça depois da 38ª pois dessa forma todas as funções vitais estão perfeitas, além dos pulmões.

Quarta-feira, dia 06/07 Maria completou seu aniversário de 36 semanas e como presente, fomos fazer mais uns exames para constatar que ela está bem. A médica que solicitou. Sim, ela está ! Grande, gorducha (3,332 kg), com a mãozinha perto do rosto e um pé que indica de quem ela é filha : 8cm. Não dá para não se apaixonar (mais?) por uma menina tão gostosa. Ela estava simplesmente acomodada, de lado, e nem deu sinal de que iria virar, ou que estava se encaixando para sair do útero. Foi um aviso, tipo : estou bem aqui, obrigada!

Quinta outra surpresa . Dona mamãe foi na consulta com a obstetra e precisou repetir os exames feitos ontem, pois não ficaram satisfatórios (para mim foi, pois vi o rostinho perfeito da minha bebê, rsrs). Fez no próprio hospital, como emergência, rápido e preciso. Preciso para a médica, que bateu o martelo e vai fazer o parto dia 20 (e não dia 27, como era previsto). Dona mamãe  me deu a notícia via whatsapp, a tarde. Eu estava no trabalho e fiquei simplesmente branco. Tive que levantar, tomar uma água e quando fui no salão atender logo notaram.  Resumindo: eu já estava me preparando para ser pai dia 27 e agora vou ser dia 20, Vou ver o rostinho da minha filha uma semana antes do esperado e ela vai nascer no dia do amigo. Sabe o que é mais legal? Por muitos anos (e ainda hoje) usei o nickname de GrandeAmigo na internet. Época de icq, mirc, msn. Era bem simples: eu sempre fui muito alto e sei gostei de fazer amizades. Pronto: mais um presente de Papai do Céu.

Nessas últimas semanas eu tenho visto como minha filha está crescendo e como minha esposa está lidando com isso. Para dormir é meio ruim. Ela deita e quando pensa em relaxar, minha bebê começa a mexer. Sobe, desce, vira de um lado, de outro e mamãe fica sem ar, até levantar, ficar um pouco sentada. Isso quando não vai ao banheiro fazer xixi porque ela fica pressionando a barriga. Isso aliás é muito comum.

Na sexta (dia 08) sonhei com ela. Estávamos eu e minha esposa com minha filha em um parquinho, como se estivesse brincando e ela era branca igual a mãe, com cabelos negros iguais ao meus. Era grandinha e tinha um ano. Alguém falava comigo e dizia : nossa, que menina linda e grande. Minha esposa falava : também, olha o pai.  Eu amanheci feliz, com o coração leve. Foi como um aviso dela dizendo que está chegando para fazer bagunça com a gente.

Hoje, dia 09, fomos em uma festinha de um ano das netinhas de uma amiga nossa, a mesma que fez o buffet do nosso casamento, além de fazer também nosso chá de fraldas. Dona mamãe foi tratada feito rainha. Depois que chegamos em casa e ela tomou banho para deitar, fui passar creme hidrante nas suas pernas, e resolvi conversar com  a barriga  como sempre faço. Minha filha resolveu mexer e a cada pergunta minha ela mexia mais. Mamãe ria quando minha princesa respondia. Isso é muito doido, mas muito gostoso. Meu amor tá chegando e ela sabe que to aqui pronto para colocar ela no meu peito e ficar horas abraçado. Eu olho para trás e vejo que essas 36 semanas se passaram rápido demais.

Que venha minha filha. Em teus braços entrego minha vida. Em teus olhos eu deixo minha esperança. Em teus passos eu farei meu caminho e em teu coração deixo minha alma.

Você é meu sonho mais puro, minha infância renascida e meu amor renovado. Estamos te esperando.

Amo você desde o primeiro sopro de tua vida e amarei até o meu último suspiro.   Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!