sábado, 23 de julho de 2016

1º dia em casa - Maria descobre um novo mundo

Boa noite.
Sabe aquele ditado de que se conselho fosse bom não se dava, mas se vendia. A coisa não é bem assim.
Maria Tereza veio para casa na sexta, dia 22 de julho, à tarde. Saiu da maternidade junto com o avô e a avó, Eu estava no INSS tentando resolver um problema para minha esposa e infelizmente não consegui chegar a tempo de encontrar com eles no hospital.  Mamãe foi direto para a casa da minha avó, para que ela visse a bisneta. Eu, cheguei lá um pouco antes. Minha avó viu, se emocionou, tiramos fotos e viemos para casa. Meus sogros ficaram aqui até perto de 23:00 e  Maria estava um anjo, quietinha, comportada. Foi eles saírem e ela resolveu dar o ar da graça. Chorava, mamava, se acalmava, tentávamos colocar ela no berço e ... ela abria o olho e chorava(não necessariamente nessa ordem). Isso foi durante boa parte da noite. 00:00, 1, 2, 3 da manhã e estávamos cansados. Sinceramente, eu não vi a hora passar, estava com sono, mas qualquer resmungo da minha filha já deixava minha esposa e eu preocupados. Agora tudo é um período de adaptação. Tanto minha esposa quanto eu e minha amada filha estamos nos conhecendo. Ela está conhecendo nossa casa, nosso cheiro, nosso tom de voz (isso ela conhece desde o útero, é bem verdade).Não tinha chupeta que dava jeito, mas meu dedo na mão até que dava.. Sobre o conselho, bem, vamos lá. Cansei de ouvir que era para dormimos antes de ela nascer pois depois seria complicado. Em parte sim, eu senti isso ontem, quando até 4 da manhã apenas tiramos cochilos. Acontece que essa criança foi desejada e esperada por muito tempo. Eu me emociono a cada momento que fico a sós com ela. Essa noite, meu maior prazer foi quando dona mamãe me deu ela nos braços para que eu fizesse ela arrotar e ela dormiu comigo, igual uma aranha grudada na parede. Minha filha se acomodou em meu colo e ficou ali dormindo. Eu  fiquei meio sentado na cama, com travesseiros apoiando minhas costas, o pescoço meio torto mas nem por isso menos confortável. A sensação de ter minha filha junto a mim, sentindo meu coração bater, sentindo aquele cheirinho gostoso de criança. não tem preço. Eu não saberia descrever a emoção que senti, mas posso afirmar que foi uma das coisas mais gostosas da minha vida. Nasci para ser pai. Todo meu desejo, todo meu amor, todos os meus sonhos estão agora materializados em carne e sangue. Meu coração compartilhado, unido ao um ser de 50 cm, que cabe em meus braços.
Conseguimos dormir até as 8:30 e acordamos (eu e minha esposa) felizes. Ela conseguiu descansar um pouco e eu, bem, eu, sou a personificação da felicidade.
Hoje, sábado, dia 23, fui fazer feira para minha esposa e em cada barraca que eu parava, alguém vinha falar comigo sobre minha filha. Até vi um amigo que não via há tempos. Todos vieram me parabenizar pela linda filha. E eu, papai orgulhoso apenas agradecia. 
Minha filha parece que resolveu trocar o dia pela noite. Dormiu o dia inteiro hoje e agora a noite está fazendo manha para mamar. Vamos ver o que vai acontecer.
Enquanto converso com ela, sinto que os olhos me seguem, que ela fica atenta. Ela conhece minha voz, sabe que a amo e isso será para sempre uma certeza em sua vida. Perdi as contas de quantas vezes chorei vendo aquela coisa miúda hoje. E sei que isso é só o começo.

Obrigado pela visita. Maria Tereza também agradece!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!