terça-feira, 26 de julho de 2016

5º dia de vida - Maria e seu umbigo

Boa noite. Hoje, terça-feira, dia 26 de julho de 2017 tento finalmente atualizar esse espaço que dediquei a minha história como pai e que ao longo das semanas foi mudando para a história da Maria Tereza.

Passamos o final de semana descobrindo uns aos outros. Cada reação, cada olhar, cada jeito de tocar é um mundo novo.  Maria Tereza se desenvolve e nosso amor só cresce. Opa, como pode o amor crescer diariamente? Acredite, por um filho o amor é sem medidas.  Ontem, segunda-feira foi a prova de fogo. Fui trabalhar e deixei meus amores em casa, sem mim. Deu dó no coração. Meu dia foi tranquilo no trabalho e quando cheguei em casa por volta das 20:10, vi meus sogros e dona mamãe sorrindo. Tivemos uma surpresa : o umbigo da Maria Tereza caiu e isso foi na casa da bisavó  Tereza. Claro que a bisa ficou toda boba. Eu? Não estava presente para ver isso, mas fazer o que né? Papai tem que trabalhar. O umbigo será guardado.

Hoje, terça, mais um dia de dó ao sair cedo de casa. Ver minhas vidas em um soninho tão bom é mesmo de dar dó. Eu juro que queria parar no tempo para ficar ali, juntinho das duas para todo o sempre.  Maria Tereza foi com minha sogra e meu cunhado, vulgo Dindo, em Nova Iguaçu. Ela fez o teste do pezinho ampliado ( que é um exame mais detalhado) e tomou a vacina BCG. Minha esposa disse que foi tranquilo, rápido, mas a noite, quando cheguei do trabalho (depois de uma tarde conturbada), meus sogros falaram que ela ficou bem sentida. Em casa, dormindo, chegou a acordar e chorar, como se lembrasse do que houve. De certa forma fiquei até feliz em não ver ela tomando vacina pois sei que ficaria com vontade de voar no pescoço de alguém se eu visse minha filha chorar. Também sei que a vacina é necessária para ela e tento focar nisso.

A única coisa que penso o dia inteiro e estar próximo dessa menina. É ver seu rostinho, pegar no colo, abraçar, sentir a pele dela. Hoje fiquei um bom tempo contemplando ela. Saí do banho e fiquei olhando para ela dentro do carrinho. Não senti fome, sede, nada ! Apenas queria ficar ali olhando para minha princesa. Ainda peguei ela no colo antes de jantar. Agora pouco, depois que mamãe amamentou, fiquei um bom tempo com ela na cama, acomodada no meu colo. Ela ainda resmungou mas acalmou e dormiu. Sabe aquele momento que nada mais importa? Então, quando pego minha amada filha nos braços, acontece isso. Não há cansaço, não há dor, não há nada. Tudo o que existe é amor.

Boa noite. Vou ver minha princesa agora. Papai ama !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!