domingo, 31 de julho de 2016

11 dias de Maria - Eu e meu sofá

Domingo, dia 31 de julho de 2016. Parece que foi ontem que Maria Tereza nasceu e de certa forma para mim e minha esposa. Com 11 dias de vida começamos a entender algumas manias que essa menina já tem. Ela ainda troca o dia pela noite. E a noite, ah, podem ter de 8 a 10 horas de acordo com o relógio biológico dessa princesa.
Essa semana comecei a trabalhar, depois de 5 dias de licença. Resumindo rapidamente minha semana, digo que eu só tinha um pensamento e muitos desejos. Pensava o tempo todo nessa criança e desejava o tempo todo estar perto para sentir seu cheiro, pegar no colo e dar beijo. Opa, calma aí, os beijos tem quer ser dosados. Não posso simplesmente chegar em casa e beijar. Precisava chegar em casa, tomar um belo banho, usar álcool nas mãos e aí sim chegar perto, pois não posso correr riscos com essa pequena.  Que bom que mamãe teve a ajuda da minha sogra. Todos os dias ela estava aqui em casa e ajudou ela como pôde. Sair de casa e ver minha filha dormindo é de dar dó. Como eu queria estar mais perto.
Sexta, dia 29 de julho,  eu tive uma surpresa desagradável. Comecei a gripar. E senti isso no trabalho. Quando saí, as 18, já estava bem ruim. Só que tive que ir na casa da minha afilhada Maria Luiza pois foi aniversário dela e eu estava com um cd de músicas que preparei para ser tocado lá. Estava bem frio e só fiquei até as 21:30. Fiz algo que não gosto, que é sair de uma festa sem antes ver partido o bolo, só que muitos eram os fatores. O frio, eu gripado, minha esposa com meu bebê de dias em casa. Eles entenderam e eu vim. Em casa minha esposa ficou bem chateada por eu estar gripado. Nossa bebê dormiu na nossa cama, e eu fiquei  preocupado com minha condição. Sábado pela manhã fui na farmácia e comprei máscaras cirúrgicas, além de remédios. Tomei ao longo do dia e usei máscara sempre ao chegar perto delas. Fiz o almoço tanto sábado como hoje, e acho que fui aprovado. Para dormir, deixei minha esposa com minha filha no quarto, deitadas na cama e vim para a sala. Preferi dormir no sofá, longe delas, mas pelo menos preservaria as duas. Moramos na nossa casa atual há 2 anos e nunca dormi na sala, nem quando havia uma ou outra discussão. Agora, o motivo é nobre. O bem-estar da minha filha e da minha esposa em primeiro lugar. Vamos ver se deu certo.
Maria tem chorado um bocado para mamar. Ela abre o berreiro com fome e eu descobri uma coisa. Achei no youtube áudios de sons do útero. É como se estivéssemos ali dentro. Coloquei esse áudio no celular e deixei minha filha ouvindo enquanto mamava. De fato ela acalmou e dormiu. Vamos ver se isso vai funcionar mesmo na hora que precisamos. Se não funcionar o bom e velho colinho de papai e mamãe estará sempre aqui.
Nosso país hoje vive a expectativa dos jogos olímpicos, que serão realizados aqui no Rio de Janeiro e começara dia 05 de agosto (sexta-feira). Eu, pai, vivo a expectativa diária de ver o sorriso da minha filha.

Boa noite, boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!