sábado, 16 de julho de 2016

37 semanas - Maria e seus anjos


Hoje é sábado, dia 16 de julho e Maria Tereza completou sua 37ª semana na quarta, dia 13. Eu até pensei em escrever no dia que ela completou mais uma semana, só que graças ao horário que cheguei em casa ( mais de 21:30) ficou complicado. Cheguei tarde em casa porque um caminhão invadiu a linha do metrô, em Inhaúma e fez com que tudo parasse a partir de Maria da Graça. Caos total para voltar e aí já viu. Mas não estou aqui para falar de mim e sim dessa menina cheia de graça.

Eu paro para pensar e custo a entender como tudo passou tão rápido. Como cada momento dessa gravidez foi especial para minha esposa e para mim. Fico também comovido por cada demonstração de carinho e por cada pessoa que nos ajudou. Em tempos de crise eu sei que ter um filho não é tarefa fácil e eu confesso que tinha certo medo disso.  Medo de não dar conta, de não ser um pai admirado e respeitado pela minha filha ou por minha esposa. Eu não me achava digno. Acontece que durante a gravidez vai acontecendo tanta coisa que a gente acaba mudando o pensamento. O fato de eu cuidar da minha esposa (mesmo que não seja necessariamente do jeito que eu acho que ela merece) já me tornou melhor. Não é mais minha esposa, é a mãe da minha filha e do meu mundo. Não tenho mais um amor, tenho dois!  Vejo como as duas são amadas, como são cuidadas por todo mundo. Meus sogros sempre presentes, meu tios, minha mãe, minha avó sempre preocupada. É bom sabe? Parece que estão dizendo  "ei, vocês são amadas e vamos cuidar sempre de vocês duas". Eu, como pai, apenas agradeço o amor que elas me dão. Ver minha filha mexendo na barriga da minha esposa sempre que falo com ela, sempre que converso, que falo que as amo, nossa, é maravilhoso! É bom saber que quando eu peço para ela se acalmar, que papai está ali e que eu preciso descansar para trabalhar, ela obedece, se acalma. Sei que vou passar muito tempo paparicando as duas.

Sexta, depois de uma semana cansativa, cheguei em casa e dois amigos nossos trouxeram a banheira. E adoramos, é linda! Maria Tereza fez bagunça, como se quisesse se exibir. Tia Melina e Tio Rodnei adoraram! Ainda, depois que eles foram embora, meus sogros chegaram e nos levaram para jantar fora, comer peixe. Mais bagunça da Maria Tereza.

Hoje, sábado, foi a vez de encontrarmos um casal de amigos nossos (Felipe e Diana) para irmos à feira de gestante e bebê no shopping Nova América. Andamos um bocado, estava um calor do caramba, mas conseguimos comprar o que (ainda) faltava e eles comprarem bastante coisa que precisavam. Diversão garantida! Na volta uma surpresa. Linha Vermelha parada na altura da Ilha do Governador e pedi ao taxista para sair e ir pela Av. Brasil. Foi minha melhor decisão. Cheguei em casa e meu primo compartilhou um link de um tiroteio que aconteceu na Linha Vermelha. E mais uma vez senti a Graça do Pai sob Maria e Isabella.

Faltam poucos dias e ansiedade só aumenta. Maria Tereza está perto dos nossos braços e nossos corações se enchem de alegria esperança. Queremos demais abraçar essa menina tão amada e desejada. Claro, abençoada!

Obrigado a todos que leem esse blog. Chegamos a mais de 2000 acessos e confesso que não esperava. Tudo isso é feito com amor. Amor pela minha filha, pela minha esposa, amor por escrever. Sou apenas um pai amador...

Que Papai do Céu nos abençoe!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!