sexta-feira, 5 de agosto de 2016

15 dias de Maria Tereza - esse seu olhar, quando encontra o meu

"Esse seu olhar, quando encontra o meu, fala umas coisas que nem posso acreditar..."
Escrevo esse post as 00:00 de sábado, dia 06 de julho de 2016. Logo depois que acabou a festa de abertura dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro.  Uma olimpíada inédita para todos nós. Mas não estou aqui para falar dos jogos. Estou aqui para falar do meu amor maior. Do nosso amor :  Maria Tereza.

Segunda, dia 01 de agosto ela colocou os brincos, dados pela madrinha (minha tia Vera). Eu, claro, estava trabalhando, e só para variar bem atarefado. Só soube quando já tinha sido furada e segundo dona mamãe minha filha estava bem. Nem chorou, disse ela. A noite cheguei em casa e minha filha estava meio enjoada. A noite praticamente  dormiu e eu, como ainda estava me recuperando da gripe, dormi novamente no sofá. Dormir foi modo de dizer, pois praticamente não fechamos os olhos de tanto que ela chorou a noite. Só se acalmava quando mamava e ficava perto da mãe. Maria ficou linda brinco.

Uma coisa que realmente me incomodou foi que sempre que eu pegava ela no colo ela teimava em chorar, como se não gostasse. Isso me deixou triste, como se ela estivesse me rejeitando. Eu gripado, usando máscara, quase não ficando perto dela para não contaminar e ao mesmo tempo querendo ficar sempre junto. Eu estava errado em meus pensamentos. E como gostei de estar enganado.

Graças as olimpíadas, o prefeito do Rio decretou feriado quinta e sexta feira (04 e 05) e então pude ficar mais tempo com ela. Na quarta (dia 03), cheguei do trabalho feliz da vida por saber que na quinta não iria trabalhar e portanto ficaria mais tempo com minha pequena. Tomei um bom banho, fiz barba, fiquei limpinho, passei álcool  gel nas mãos e fiquei perto da Maria na cama. Sabe o que aconteceu? Maria ficou me olhando, como se estivesse me reconhecendo. Ficamos um bom tempo ali, até que peguei o celular e tirei umas fotos com ela. Nem preciso dizer que fiquei todo bobo. Minha esposa se juntou e tiramos fotos juntos.

Quinta, dia 04 minha filha fez 15 dias de vida e fui com ela,  vovó e minha esposa tirar os pontos da cesárea. Maria ficou comigo o tempo todo no colo e quando ameaçou a chorar , consegui acalmar ela. Ponto pra mim. Foi na quinta também que pela primeira vez troquei a fraldinha dela e para minha surpresa, Maria Tereza ficou quieta, se comportou bem, não ficou agitada como geralmente fica. Tudo correu bem, e entreguei depois ela para minha esposa que estava no quarto, esperando para amamentar. Aí que veio a surpresa: minha esposa começou a rir e eu não entendi o porque. Até que ela me mostrou. Eu coloquei o a fralda por cima do body da Maria. Eu brinquei dizendo que sou fã do superman e aquilo era uma homenagem. Bobinho eu né? Nada, foi erro mesmo, mas levamos na esportiva. O que importa é que agora posso dizer que estou realmente ajudando minha esposa e estando presente como pai. 

Ontem (hoje ?) sexta,  ajudei a dar banho nessa moça e mais uma vez ela ficou calma. Durante a troca de roupa, após o banho, ela sujou um pouco a toalha. Logo depois eu fiz questão de lavar. Minha primeira lavagem de fralda da minha filha. Sinto-me realmente mais próximo dela, mais conectado e vejo que todo o amor que eu tinha guardado e mostrado para ela dentro do ventre de minha esposa, agora se manifesta com o olhar da minha amada filha. Aproveitei e fiz um vídeo dela comigo no colo que ainda vou dar um jeito de postar aqui.

Vejo minha filha e uma sensação doida toma conta de mim. Quando ela chora no berço eu lembro de mim criança, quando não gostava de ficar sozinho no quarto, quando ouvia sons na sala e eu abria os olhos e estava no escuro. Cada movimento dela me faz lembrar alguma atitude minha. Ela é gulosa, abre o berreiro para mamar. Eu sempre fui bom de boca. Quando não gosta de algo franze logo a testa e eu até hoje sou assim. Deve ser muita loucura minha, mas acho que é simplesmente amor.

Uma coisa que me deixou muito comovido hoje foi que um cantor querido, que gosto muito morreu (Vander Lee) e logo depois que ouvi na tv eu cantei uma música dele (esperando aviões) para ela, no meu colo. Minha princesa ficou me olhando como se entendesse cada palavra. Como não se apaixonar diariamente por essa pequena. São 15 dias de vida, mas parece que foi ontem. Amo essa criança e não me canso de falar isso.

Boa noite e obrigado pela visita.

Que Papai do Céu te abençoe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!