terça-feira, 28 de junho de 2016

34 semanas - Não dá mais pra segurar, explode coração

Hoje é dia 28 de junho de 2016, e estou escrevendo isso um dia antes de 35ª semana.

Quarta-feira, dia 22 de junho de 2016, minha filha com 34 semanas e eu recebo o presente na quinta, dia 23.  Acompanhei dona mamãe em sua ida ao exame chamado ecotocografia e apesar de ficar de 08:30 até as 11:00 esperando para ela ser atendida, confesso que fiquei bem mais relaxado quando o exame começou. Mais parecia que haviam colocados 2 fones de ouvido na barriga da mamãe. Ela ficou em uma cadeira confortável, meio deitada e eu ali de frente, ouvindo junto. Cada som foi maravilhoso.
Preciso arrumar um jeito de postar isso aqui. O que mais gostei de ver foram as reações sempre que eu falava com a barriga. Filha, é claro que você não vai lembrar, mas quando falei que iríamos nós 3 em breve comer pizza e depois sorvete de chocolate.....nossa, parecia que você iria saltar da barriga da sua mãe.

Filha, ouvir seus batimentos, seu coração, sua alegria, me fez pensar em um monte de coisas boas. Como a vida está sendo generosa comigo ! Nossa princesa está chegando ! Não achei que fosse merecedor desse presente.

Como Gonzaguinha cantava :  "Diga lá, meu coração, da alegria de rever essa menina, e abraçá-la, e beijá-la."  Anseio o momento de poder dormir com você em meu peito e externar mais ainda meu amor.  Estou experimentando algo realmente muito novo, que mais parece uma história de conto de fadas, mas em que eu não sou o cavaleiro de armadura branca, nem o herói de capa e sorriso brilhante. Na verdade sou aquele camponês meio bruto, grande que se apaixona pela filha do rei e precisa provar através do dia a dia que é digno de seu amor. Depois que finalmente conquista, desse amor nasce a princesa. E sabe o que o camponês faz?  Ele permanece mostrando que é digno do amor não só de uma, mas agora duas mulheres incríveis. As armas? O braços grandes que servem para dar um abraço apertado e a boca, para dizer a todo instante que as ama.

Se eu tivesse que fazer um pedido para um gênio da lâmpada eu apenas pediria para que você minha filha tenha muita saúde.  Amor, educação, cuidados e atenção não vão lhe faltar.

Uma coisa que preciso contar e acho que não contei.
Faltando uma semana para o chá de bebê a mamãe ficou toda empolada, se coçando muito e com as pernas vermelhas, no tornozelo. De domingo (dia 04) até sexta (dia 10) dona mamãe foi ao médico 5 vezes. Ficamos super preocupados e cogitamos não fazer o chá. Dia 10, em uma consulta com uma médica, que estava se especializando em dermatologia, deu a ela o veredito:uma simples alergia da gravidez, causada pelo peso, má circulação, e fatores psicológicos. Nada que pudesse afetar nossa Maria Tereza mas que, até então, nos assustou muito. Foi medicada corretamente, seguiu as orientações e hoje (dia 28/06) está bem melhor e suas manchas quase que sumiram na totalidade.
Um alerta, esses sintomas não são tão raros mas inspira cuidados.

Segue  abaixo um link sobre essa questão.

Minha pele está coçando. A gravidez provoca isso? 

Contagem regressiva para minha princesa chegar. Faltam 29 dias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!