sexta-feira, 3 de junho de 2016

31ª semana - jardins para borboletas

Boa noite minha filha. 
Como te falei agora pouco enquanto estava dentro da barriga da sua mãe, esse diário para você, é seu. No seu devido tempo vai saber ler e vai entender o quanto sempre foi amada. Tenho certeza que já sabe.

Minha semana começou bem complicada. Meu celular deu problema e simplesmente parou. Graças a sua bisavó Áurea eu acabei ganhando outro até melhor. Tenho muito que agradecer o que ela sempre fez por mim e não tenho feito isso ultimamente. É bem capaz de você até achar graça do que seria melhor. Celular com câmera de 13 megapixel traseira e 2 megapixel frontal, imagem em HD, com tv, flash tela de 5 polegadas. Ah, 16 GB de memória interna, com slot expansível. Eu bem que queria comprar um celular melhor para gravar meus futuros momentos com você, mas não daria para eu fazer isso agora devido aos gastos. Espero que eu mesmo ache graça disso em um futuro muito breve

No trabalho muito trabalho, alguns aborrecimentos e a vontade de ser melhor para te dar um futuro melhor. Você merece, sua mãe merece. Nós merecemos!

Sua mãe pegou nossas fotos, aquelas do ensaio que fizemos. Vocês ficaram lindas!

Mas estou aqui agora para refletir, ser lúdico, fofo, romântico... pai. Vim aqui para falar de flores.
Falar da semana que comprei mais uma rosa para você (amarela) e para as flores que vi no meio da cidade, em um dia  durante o almoço. 1º de junho para ser mais exato. Junho é o mês de aniversário da sua mãe, e o mês começou me mostrando que no meio de uma selva de pedra ainda encontro um jardim no meio da Praça Mauá, com margaridas amarelas e uma borboleta brincando entre suas flores. 
Sim filha, o que faltam são jardins para que as borboletas apareçam. Lembro que quando eu era criança era comum eu ver borboletas. No quintal da minha casa tinham árvores, flores, jardins e eu sempre vi borboletas. O mundo era melhor, mais pacífico.

Sabe como jardins são criados? Eles são plantados com amor, com respeito pela terra, com gratidão ao sol e devoção a água. Sabe quem criou isso tudo? Papai do Céu, ou DEUS para nós adultos. É o amor que cria tudo. Se não há amor no coração não há criação. Tá faltando amor hoje em dia. Amor ao próximo, amor aos pais, aos mestres. Nós só iremos evoluir se paramos de pensar no nosso próprio bem-estar para pensar no bem do próximo.  E isso tem que vir de baixo, pois quem está em cima não se importa .  Enquanto o homem cria monumentos, museus do amanhã, viadutos e estradas, nós temos que construir pontes para dentro de nossos corações. A maior viagem é que fazemos para dentro ! 

Não é a grandiosidade que importa, mas a humildade e bondade em nossos corações. De nada me adiantará riqueza e poder se meu coração não for pacífico e honrados. Não adianta falar que é mas ter atitudes desrespeitosas. 


Quero mais jardins filha ! Quero mais beleza em um mundo cinzento assim como você é nossa borboleta. Você minha princesa veio trazer sentido ao nosso jardim. Vou postar aqui embaixo as fotos do jardim que papai viu e da mamãe com 31 semanas. Ah, claro, vou te mostrar como eu estava também. Não repara tá? Papai não é tão lindo como a mamãe.

Obrigado por ler isso.

Beijos do papai AMAdor.

Washington Luiz.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!