domingo, 29 de maio de 2016

30 semanas - Maria e seu quarto pronto

Boa noite.
Prometi que não ficaria tanto tempo sem escrever, mas infelizmente nem tudo sai como a gente quer e ainda mais quando se trata responsabilidades. Meu trabalho me toma um tempo razoável, até porque não basta eu sair da empresa para deixar lá as responsabilidades. 
Mas não quero me ater a isso. Não tenho o direito de reclamar pois conheço muitos que estão desempregados.

Vamos ao que interessa. Maria Tereza. Ou melhor dizendo, o quarto de Maria Tereza.

Dia 22 de maio (domingo) meus sogros vieram aqui em casa , para irmos a feira de gestante e bebê, mas antes eu e meu sogro colocamos a faixa que fiz com o nome da minha filha. Levamos uma "surra", pois não é fácil como aparenta. Faixa colocada e lá fomos em mais uma expo gestante e bebê, no shopping Nova América para ver algumas coisas para nossa amada princesa. A feira foi armada dentro do estacionamento do shopping e sinceramente achei que ficou muito abafado. Mas, enfim, rodamos e compramos algumas coisas, dentre elas o ferrinho do berço para colocar o mosquiteiro e um conjunto de malas. Cada criança que eu via abria um sorriso. Parece que estou vivendo em um parque de diversões e cada sorriso de  se torna um brinquedo novo para mim. Não achei que poderia ficar tão mais bobo do que já estou. Vejo minha esposa e cada dia mais acho ela linda com o barrigão.

Dia 25 de maio (feriado de Corpus Christ) meus sogros vieram aqui em casa e colocamos a prateleira que compramos na segunda feira de bebês que fomos.  Uma coisa bem engraçada foi que apesar de todo o cuidado que eu e meu sogro tivemos, não consideramos o espaço para colocar o varal. Resultado, ele teve que improvisar e colocar um pequeno prego no varal para que não passasse. Ficou imperceptível e depois que colocamos a sacolinha em forma de roupa para colocar as roupas da bebê realmente ficou perfeito. Ah, claro, o abajur ligado e dona mamãe babando.


Fernando Pessoa em sua poesia "O amor quando se revela",  diz:  " o amor quando se revela não se sabe revelar, sabe bem olhar pra ela, mas não lhe sabe falar. Quem quer dizer o que sente não sabe o que há de dizer, fala parece que mente, cala, parece esquecer", então eu deveria me apaixonar quando olhasse para minha filha certo? Mas o amor é tão mágico que surge a partir da idealização, do sonho, do desejo. Essa criança é tão esperada, tão desejada que desde o primeiro momento de sua gestação ela já despertara o amor em nossas vidas.  E esse amor só cresce ! No ventre da minha esposa, em meu coração e nos corações dos avós, tios, dindos, bisas e bisos. É tanta gente querendo ver o rostinho da minha filha que fico todo bobo.

Cabe aqui dois registros de hoje (dia 29). Maria ganhou seu primeiro brinco e pulseira dos Dindos Vera e Júlio. Eu vi no facebook o primeiro vídeo de um parto de quádruplos. Já vou me acostumar com ideia de ver o parto da minha amada filha. Quero estar com ela em todos os momentos e isso vai me tornar forte!

Vou compartilhar com vocês (e com ela) algumas fotos do quarto.  Te amo filha!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!