sábado, 15 de julho de 2017

Quase 1 - falta pouco

Boa noite. Ou será bom dia ? Acho melhor dizer : boa madrugada.
São 00:20 do dia 16 de julho de 2017 e to aqui escrevendo no blog. Enquanto mamãe e filha dormem. Hoje, agora, neste momento, não vou falar para minha filha (como geralmente tenho feito). Hoje falo comigo mesmo, ou com quem estiver lendo isso aqui.

Não sei se já escrevi isso nesse meu, ou melhor, nosso espaço (meu e da Maria Tereza, ou meu e de quem se lê e se identifica), mas vou falar (novamente?). Estamos vivendo a expectativa do primeiro ano da Maria Tereza.  A festa será dia 23 de julho, as 15 horas, em um salão de festas. Nada grandioso, mas com certeza está sendo feito com muito amor. Graças ao avós, padrinhos e outras pessoas que de certa forma ajudaram, a festa vai sair e se Papai do Céu ajudar será linda.  O tema escolhido foi Minnie vermelha e tudo está sendo preparado com muito cuidado.
Essa semana em particular foi bem complicada pra mim, como pai, como pessoa, como homem. Me vi atormentado com uma dor de dente bendita e que, por descuido meu, só piorou. Precisei tratar de um canal em um dentre pré-molar (que eu já sabia que teria que cuidar desde março) mas que fui adiando devido a trabalho e outras prioridades que não incluíam a mim. De quarta para quinta (12 - 13) fui dormir devido a uma mistura de 3 remédios para dor. Graças a um dentista que se preocupou em fazer o canal pelo plano de saúde (mesmo sem ter recebido autorização imediata) para cuidar da minha dor, pois, segundo as palavras do próprio : com dor dos outros não se brinca.

Mas sabe porque falei de algo tão sem importância e tão particular ? Para falar da importância de se preocupar com a dor do próximo. Do sentimento do próximo, e de como todos somos ligados por algo maior chamado Amor.
Mesmo com minha dor, com minha agonia da semana, não deixei de faltar com minhas responsabilidades como profissional, como marido e como pai. Mesmo depois de um dia cansativo, chegava em casa a brincava com minha pequena filha, no tapete da sala, na cozinha, no quarto. E ainda dava um jeito de separar as fotos para fazer o filme que será passado no telão no dia de seu aniversário.

Fiquei vendo cada foto e separando por mês e nesse momento eu me emocionei. Tenho viva cada lembrança desde o dia do nascimento até hoje, mas rever as fotos foi bem tocante e saudoso. Cansei de ouvir de amigos meus como eu deveria dar valor e aproveitar cada momento da infância, dos primeiros meses, pois passa rápido. Pois é, passa mesmo. Eu vendo minha filha mole nos meus braços, com a cabeça torta, dormindo, me fez lembrar que eu cantava para ela dormir no corredor da vila que eu morava, andando para lá e para cá. Cantava coisas como Djavan, Guilherme Arantes e Jorge Vercilo. Depois ela durinha, querendo levantar o tronco, gordinha. Lembro que eu lavava fralda em plena madrugada, quando ela fazia cocô. Colocava água morna, vanish e sapão (de bebê, dela) e esfregava nas mãos para sair a mancha (e saía e eu me sentia o super-pai por isso). Lembro de ouvir papai de sua boca e me emocionar. Lembro de quantas vezes chorei nos primeiros dias pois não acreditava que finalmente eu era um pai e daria o amor de pai que não tive. Acho que só quem é pai sabe como isso é importante. Mais ainda, quem é pai sem ter ao menos conhecido o seu próprio. Olhar para um filha(o) com saúde, esperta, falante e ainda por cima carinhosa é tudo que um pai pode querer.

Hoje, faltando dias para minha pequena filha completar um ano, vejo as transformações por fotos,  pois as lembranças ficaram registradas aqui no blog mas os sentimentos nunca serão expressos em sua totalidade ou compreendidos no seu esplendor.
Nessa minha semana conturbada, vi minha filha comer brócolis pela primeira vez na sexta-feira (dia 14/07/17). Vi também nesse mesmo dia, gargalhar no meu colo porque tomei um suco de uva dela e fiz careta (ela estava fazendo careta ao beber). Vi minha filha tentar falar outras palavras como bobo, ou ainda imitar o riso da mãe. Vi meu anjinho fazer graça com meu nome, mudando até o tom de voz. Segurei as mãos dela no alto enquanto conduzia ela para tentar andar pela casa inteira. Vi ela dormir no colo vendo um cantor que gosto demais, em vídeos do youtube (Boyce Avenue).

São tantas mudanças, tantas evoluções! Eu só quero aproveitar cada minuto dessa minha pequena.Vejo meu amor crescer mais e mais. E eu que achava que não haveria como o amor poderia ser maior, hoje tenho certeza que o amor não tem limites quando se trata de filhos.

Hoje, não vou postar fotos. Hoje vou apenas agradecer pelo presente que Papai do Céu me enviou.

Boa noite. Fiquemos em Paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!