sexta-feira, 30 de junho de 2017

Maria e o Mar - 11 meses

Oi filha, boa noite. Papai está aqui novamente. Decidi hoje, finalmente arrumar um tempo para escrever, pois apesar de não parecer, o tempo passa muito depressa e quando percebemos tudo se transforma. Sabe o que nunca muda? O amor.  O amor pela qual foi concebida, o amor que você fez mais forte e o amor que se manifesta diariamente no seu sorriso.
Eu tinha tanta coisa para escrever, tanta coisa que eu havia pensado nesse tempo longe.....
Mas como já disse uma vez aqui nesse espaço : se você não escreve na hora (ou no dia), algumas lembranças se perdem. Que bom que hoje temos tecnologia para registrar um monte de momentos. Mas confesso que muitos deles eu apenas vivo e saboreio.. Esqueço mesmo de tirar foto e fazer uma filmagem com o celular.

Meu amor, algumas coisas ficaram marcadas para mim nesse tempo sem postar.

Dia 17 de junho fomos em um aniversário da Ana Júlia, de 2 aninhos. Não sei quem chamou mais a atenção, se foi a aniversariante ou você querendo andar pra lá e pra cá (claro, com a sua mãe ou eu te segurando) e querendo brincar com as crianças. Adorou também o brinquedinhos e até chegou a brincar.

Uma:  sua primeira vez na praia, vendo o mar.  Foi dia 18 de junho de 2017. Estávamos em casa , domingo e logo após o almoço, por volta das 14  horas, seus avós decidiram ir para a praia da Barra, lá no posto 8, para levar você. Iríamos nos encontrar com seu dindo Chiquinho e com sua dinda Inês e o tio Gaba. Filha,  sua mãe colocou biquíni, chapéu e só faltou os óculos escuros em você. Chegando na praia (que estava vazia e com mar calmo), forramos uma canga e colocamos você em cima. A primeira coisa que você fez foi esfregar as pernas e ao tocar a areia, limpou suas mãos como se dissesse " sujeira". Tratei logo de levar você para ver e sentir o mar. Chamei sua mãe e fomos juntos na beirada, onde a água chegava. Me abaixei contigo no colo e deixei a água tocar seus pés, que logo puxou, em uma típica reação de medo. Mesmo assim insisti para que sentisse o mar. Logo depois que sua mãe pegou você no colo, eu entrei na água e você ficou rindo. Você era a expressão da felicidade.
Quando seus dindos chegaram aí mesmo que fez bagunça. Ficou brincando em cima da canga, sentadinha e tirou um monte de fotos. Claro, também fez bagunça no colo de todo mundo. Para coroar o dia, o sol se pôs como se fosse uma pintura. O céu, o vento, o mar, você, sua mãe, seus avós, seus dindos. Papai do Céu fez o melhor poente que poderia só para marcar sua primeira vez na praia.

Dia 20 de junho você completou 11 meses e sua mãe fez 32 anos. Sabe filha, sei que sua mãe não poderia ter presente melhor e eu também. Quando lembro que ano passado, nesse dia , sua mãe estava com você na barriga (imensa) e ainda por cima ansiosa para você chegar, nossa, só dá vontade de agradecer por essa benção. Teve bolinho surpresa para você e sua mãe filha. Claro, presente também!.

Dia 21 de junho  precisei ir para Belo Horizonte a trabalho. Fui fazer um treinamento de 2 dias pela empresa. A ideia de deixar vocês duas foi horrível, mas eu tive que ir. Viajei as 00:00 e cheguei pela manhã lá. Nos falamos pelo celular, por vídeo durante o dia, durante a noite, mas foi horrível ficar longe. A hora que mais senti falta foi quando cheguei no hotel por volta das 19:00 e fiquei no quarto sozinho. Estou acostumado a fazer bagunça com você, então, já viu né? Dia 23 falei pouco com você pois não dava devido ao curso. Sua mãe me contou à noite, antes de eu viajar, que você ao ver seu avô chegar do trabalho e não me ver, ficou olhando para o lado como se esperasse eu chegar e ainda ficou chamando papai. Cheguei as 6:30 da manhã em casa e você estava acordada, como se soubesse a hora que eu iria chegar. Fizemos muuuita bagunça juntos durante todo o final de semana!

Dia 26 de junho você fez seu último ensaio de fotos com tia Taygra. Papai estava trabalhando e você foi com o dindo Chiquinho, sua mãe e a dinda Inês. Adorei as fotos e ainda por cima ela postou no facebook um resumo dos seus 11 meses.

Filha, você agora está quase andando. Já chama vovó (bobó) , Inês e ainda faz graça. Besourinho é coisa pequena pra você. Seus gritos mais parecem uma sereia ! Cada dia mais esperta, mais ágil, mais inteligente. Chega na cozinha e diz papa (comida). No quarto olha pra tv, pega o controle e diz Popó, que é a Galinha Pintadinha. Impossível não se encantar !

Filha, hoje é dia 30 de junho e falta menos de um mês para seu aniversário e sua festinha. Sua dinda Inês, prima Eloá (e Rafael na barriga) e tia Kátia estavam aqui fazendo seus convites. Sua dinda viu que conseguiu aprovação na Universidade Rural, em Nova Iguaçu. Vai fazer Pedagogia, igual a sua mãe e igual a irmã. Sabe, você traz sorte para todo mundo!


É tempo de renovação meu amor. O tempo não para e transforma tudo ao seu redor, tal qual o seu amor por todos nós.

Te amo!

 























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!