quarta-feira, 26 de julho de 2017

Maria Tereza fez 1 ano

Boa noite. To aqui novamente. Quase uma semana após a última postagem. Na última vez eu falei dos medos, das histórias não contadas e na ansiedade para a festa da Maria.  Então, agora vou falar o que aconteceu (ou pelo menos tentarei ser rápido e sucinto) e o que está acontecendo agora. Hoje é dia 26 de julho, dia dos avós  e já passa das 23:00.

A festa da Maria foi dia 23, domingo. Até 00:30 de domingo eu estava finalizando o vídeo da Maria, com fotos e diversos trechos de músicas escolhidas por mamãe. No domingo pela manhã fui ao salão e percebi que havia um problema com retroprojetor. Resumindo: tive que dar um jeito de passar o vídeo pelo notebook e o áudio pelo som do animador contratado. Ok, não foi como eu queria mas pelo menos quem viu gostou.

Primeira vez que faço festa para minha filha e pude sentir na pele o quanto é tudo muito intenso. Desde a escolha do salão e buffet até a saída do último convidado. O salão ficou lotado, gente não parava de chegar, convidados que não foram convidados mas levaram presentes e simplesmente não dava para dispensar. Meu erro foi não ter feito convite individual e sim ter criado evento no facebook. A pessoa se viu no direito de chamar a parentada toda. Não é assim que a coisa funciona.  Sabe o que funciona? A alegria da minha filha vibrando com a mesa toda ornamentada (que eu não realmente não reparei por estar preocupado com outras coisas). Maria aproveitou demais a festa! Dançou, riu, tirou fotos (tinha uma fotógrafa  surpresa) e  ainda brincou nos brinquedos. Sobrou pra mim e a mamãe, claro. Até no pula-pula eu fui! Sentado, com minha bebê junto a mim e depois mamãe junto a nós dois. E voltei a ser criança. Em outro momento teve uma brincadeira entre meninos e meninas, comigo e com mamãe. Novamente entrei no clima e brinquei. No final uma brincadeira comigo e com a mamãe. Dancei Sandra Rosa Madalena , com direito a flor na boca e tudo. Nada paga o sorriso de minha esposa. E novamente, voltei a ser o esposo que já fui antes.

Como eu disse, a festa de aniversário é um rito de passagem dos pais de primeira viagem para os pais com uma criança de 1 ano. Tudo no final termina bem, mas logo depois de acabar você não vai querer nunca mais fazer festa novamente. É muito provável que minha filha quando ler isso já vai ter se lembrado de pelo menos umas 5 festas, mas por agora eu mantenho meu pensamento. Maria ganhou um monte de presentes e fez questão de abrir um por um em casa e aproveitar todos!

Maria agora fez 1 ano e vemos como a coisa mudou. A começar pelo vocabulário que inclui Dodô (vovô), Inês (a dinda), piu-piu (passarinho), mama (peito), papa (comida) e pai (com uma derivação de sons para chamar a atenção e fazer graça).  Claro, os reflexos estão rápidos demais. Quando deixamos ela no chão e piscamos..... ela some. Sai engatinhando e não para! Isso sem contar também com o biquinho que faz quando faz sons com D (que ainda não identifiquei o que é). Para dormir temos que ter paciência pois briga demais com o sono e faz um monte de gracinhas, até mamar e dormir (de bruços) e depois se virar. Já come verduras, como brócolis e espinafre e adora chupar macarrão.

E como é bom me ver como pai depois de um ano. Como é bom dormir e acordar olhando para o rostinho lindo da minha filha!

Papai ama muito!

Vou parando por aqui, pois já estou com sono. Até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!