sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Então é natal - quase...

Sábado, 24 de dezembro, pouco depois da meia noite. Eis-me aqui agora com um pouco mais de tempo após a última postagem. Dia 13 né? Pois é. Pensei em tantos títulos para essa postagem. Tanta coisa aconteceu. O tempo muda em um piscar de olhos e transforma tudo a nossa volta.
Sabe porque estou dizendo isso? Dia 14 de dezembro assinei meu aviso-prévio na empresa que trabalho. Em outras palavras, vou ser demitido. Dia 05 de janeiro de 2017 serei mais um dentre tantos outros. Não vou entrar em méritos sobre o motivo, mas uma coisa eu disse para minha esposa e levo pra mim: durmo com a cabeça tranquila pois fiz a minha parte da melhor forma possível. E outra, eu não vou esmorecer pois tenho um sorriso lindo em casa que ilumina minha vida todos os dias. Se eu queria um motivo para vencer, eis mina amada filha. Tocarei meus projetos para frente, e um deles é ser servidor público.

Vamos ao que interessa. Dia 16 de dezembro saí do trabalho, com parte do meu 13º salário e comprei uma boneca da Luna para minha filha.  Bem verdade que deixei de pagar uma conta (que daria para ser paga mais para frente) mas eu queria ver o sorriso na minha bebê ao ver a boneca que ela tanto gosta de assistir.  Saí do trabalho e fui direto para o centro de São João, diante de um sol quente e comprei a boneca de pelúcia que canta e é quase do tamanho da minha filha. Como não embrulhavam na loja, vim andando para casa e passei em uma papelaria perto. A menina gentilmente me vendeu o papel e ainda embrulhou para mim. A reação da minha filha foi melhor que eu esperava. Braços agitados, olhos arregalados e isso só ao ver a caixa. Quando abri e coloquei para cantar, ai Maria Tereza foi a loucura. Eu não poderia ficar mais feliz !

Dia 17 lá fomos nós tirar fotos. Ensaio mensal da Maria, com o tema de reveillon. Dessa vez ela não quis rir muito mas as fotos ficaram ótimas!

Dia 19 montamos a árvore. Primeira árvore , primeiro natal e nosso presente está ao nosso lado. Maria ficou toda boba. Adorou ver as bolinhas, os enfeites as luzes! Maria adora luzes e ainda mais as que piscam. Ainda tiramos foto com ela. Depois, enquanto eu separava as fotos, fiquei vendo a mudança do meu bebê. Carequinha com um mês, pernas e braços longos e magros. Agora, com 5 ela super gordinha, com cabelo crescendo, aprontando todas, se jogando para trás, dando língua. Uma coisa eu sei que contribuiu e contribui para isso: leite materno. Nada mais valioso que isso. Prova é que nesse tempo ela não teve um resfriado e nenhuma reação a vacinas. O amor que passa de mãe para filha através do peito é fonte de vida. E eu pai, dou valor demais a isso.



Dia 20 Maria fez 5 meses. Dia corrido como sempre, e a noite um bolinho para comemorar. Minha filha está crescendo rápido.


Dia 21 dona mamãe postou no grupo do whatsapp da família uma foto do dentinho. Sim, Maria Tereza está com um dentinho aparecendo, e com isso um novo mundo vai se abrindo. Ela está enjoadinha, e tudo que ela pega coloca na boca para morder. Chega a ser engraçado mas temos que ter o máximo de cuidado possível pois como o dente saí, bactérias podem entrar. Meu bebê agora vai conhecer os alimentos, e eu, vou babar mais do que ela.

Dia 22 fomos ao shopping com Maria ao shopping Grande Rio para ela tirar foto com o Papai Noel e comprar um presente para o aniversário do priminho Cauá que foi ontem (dia 23). Todo pai é meio bobo né? Fico reparando nisso, mais agora depois de ser pai. A gente quer agradar sempre nossos filhos, quer fazer tudo o que não fizemos ou não podíamos. E comigo, que não conheci meu pai, pelo visto vai ser pior. Esse desejo é intenso demais em mim. Mimo sim, paparico sim e não pretendo parar tão cedo. Amo minha filha e nada vai me tirar a alegria de estar junto dela.

Agora vou indo. Já está tarde. Obrigado pela visita!

Abraços do Pai Amador - Washington Luiz.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!