quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Quem quer dizer o que sente ....

Boa noite filha!
Boa noite amigos, amigas, leitores, leitoras e qualquer um que tenha interesse no este humilde pai tem para falar, para escrever, para descrever, para externar.


É estranho escrever o blog hoje, dia 05 de janeiro de 2017, depois de um hiato, porque simplesmente minha vida virou do avesso. Uma série de emoções tomam conta de mim.

Enquanto escrevo isso, já passa um pouco das 10 da noite. Hoje foi meu último dia de trabalho na empresa, e foi complicado manter a seriedade. Não gosto de despedidas e tentei não encarar o dia de hoje como tal. A todo momento eu pensava na minha filha, na minha esposa e de como os quase 4 anos foram importantes para meu crescimento tanto pessoal como profissional. Os olhos agora mareiam, a garganta fecha. Na verdade estou sentindo isso há pelo menos 15 dias, mas tal qual Fernando Pessoa escreveu "o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deverás sente".  Ah, e minha filha, onde entra nisso?  Ela é a razão de eu não abaixar a cabeça.

Maria Tereza já tem 2 dentes, está com 71cm e 9,1kg (de acordo com o pediatra, a qual ela foi consultada dia 03/01). Fico olhando para minha filha e as mudanças me espantam, tamanha rapidez. Agora pouco estava jantando (na verdade comendo nuggets) e enquanto eu comia, fiquei assistindo a um episódio da segunda temporada de Arrow na Netflix. Em uma cena, um personagem fala para o Oliver Queen (que é o arqueiro verde), durante a visita na maternidade, vendo a filha no colo da mãe que para ele (o pai) o mundo todo se transformou quando ele viu a filha pela primeira vez. Engraçado como todo mundo diz a mesma coisa e como de fato é verdade. Meu mundo se tornou outro, depois que vi minha filha pela primeira vez. Para mim ainda teve um gosto especial pois eu vi o parto. Papai do Céu faz as coisas certas. ELE me mostrou o quanto eu posso ser forte e ter esperança ao ver o sorriso da minha filha.  Deixa eu dividir mais algumas coisas importantes:

  • 1º dente - dia 21/12/16
  • 1ª  palavra próxima a mamãe - 01/01/2017

Esqueci de alguma coisa? Sim! Como foi nossa virada de ano.
Passamos na casa dos meus sogros (e em breve a minha), com eles e mais a bisavó  e os tios-avós que vieram do Ceará. Tudo perfeito. Nos divertimos um bocado! 
Sei que a memória falha e por isso mesmo faço questão de registrar isso aqui. O que importa minha filha, meus amigos, é não esquecermos da nossa essência.


Fiquem com Papai do Céu. Bom ano para todos nós!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!