domingo, 4 de dezembro de 2016

1º ano de blog - Maria Tereza é o presente



Dia 30 de novembro de 2015, por volta de  13:30, tive o maior presente que um pessoa pode ter: a descoberta da paternidade. Eu, com 36 anos, casado, bobo por natureza (impulsivo e teimoso também) soube que minha vida viraria de ponta-cabeça, e, quer saber? Estava doido para isso. A gravidez não foi simples, mas graças aos familiares e aos anjos em nossos caminhos, nossa Maria Tereza nasceu com saúde perfeita. Um ano depois da descoberta muita coisa mudou, a começar pelo aparecimento dos cabelos brancos, passando pelo exercício diário do desapego de vaidades(que ainda possui resquício), pelo amor que nunca para de crescer ao ver o rosto da minha filha, e pelo amor e admiração que tenho pela minha esposa. 

O texto acima foi escrito no facebook, dia 30 de novembro desse ano (2016) enquanto eu estava no metrô, indo para o trabalho.  Isso foi em uma quarta-feira, meu dia foi bem agitado e infelizmente não deu para postar nada no blog no dia. Na verdade eu até queria mudar o layout, visto que esse meu cantinho aqui completou um ano de vida. A cabeça estava cheia de ideias, a emoção estava aflorada e eu passei o dia inteiro querendo ficar com minha filha para fazer bagunça com ela, dar muito beijo e agradecer a mamãe pelo presente que me foi dado.

Não sei como será daqui para frente, pois cada dia com essa criança é algo totalmente novo, a começar pelas  gargalhadas que agora ela dá. Percebi hoje (dia 03/12) que Maria Tereza gargalha e grita quando se assusta. Parece ser uma reação de defesa, mas também de graça, como se dissesse : ah, não me assustou".

Dia 02/12 (sexta-feira) tive uma emoção diferente, enquanto eu trabalhava. Minha esposa fez uma chamada via whatsapp por vídeo. Pude ver minha filha deitada, olhando imóvel para o celular, como se não entendesse nada eu estar do outro lado da tela e não ali perto de dela, tocando, fazendo graça. De certa forma até fiz graça sim, pelo celular, no trabalho, enquanto todos estavam almoçando e eu ali na minha sala fazendo gestos e sons, feito um bobo. Pensando bem, qual pai não fica bobo ao ser sua  filha né? 


Quando eu era criança, ou ainda já adolescente, engatinhando na área de processamento de dados ou informática logo depois e agora recentemente TI, eu não poderia imaginar que com um celular (que deveria ser apenas um telefone portátil) daria para fazer chamadas por vídeo, sem muita dificuldade. Eu, pai, agradeço a esse recurso. Eu, também pai, fico imaginando como será no futuro quando minha filha já tiver entendimento da vida e finalmente ler esse blog. Como será? Uma chamada com imagem em 3D? Ela vai poder sentir o cheiro, interagir com meu ambiente? Demos um salto grande em termos de tecnologia e espero sinceramente que minha filha saiba usar com sabedoria, pois ela hoje com 4 meses já está bem esperta e bem interessada no assunto.

Aliás, falando em 4 meses, dia 01 de dezembro fomos ao pediatra e tivemos a notícia: minha filha está ótima! 8,55 kg e 70cm ! Ela está com o tamanho o peso de uma criança de 9 meses, ou seja, o dobro da idade dela. Nada preocupante, está tudo certo. Como tem detalhes ! Seria melhor termos gravado toda a conversa com o médico pois, mesmo com um informativo, é muita informação para termos atenção. Dona mamãe vai voltar a trabalhar e por isso temos que começar com os alimentos. Sinto um aperto no peito, pois o ideal é fazer o aleitamento materno até os 6 meses pelo menos. Começaremos então a inclusão de comida pastosa para que ela sinta o sabor das coisas.  Sair com Maria Tereza vira uma atração pois todos olham, todos apontam, todos chamam de fofura. Como não se apaixonar também? Eu sou um pai de muita sorte por ter uma filha tão linda e tão esperta.

Parabéns para nós!
Obrigado minha filha, por ter me escolhido como pai. Te amo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!