terça-feira, 4 de outubro de 2016

Maria e suas vontades

Boa noite. Já é dia 04 de outubro, passam de 22 horas e novamente fiquei um tempo sem escrever no blog. Em parte por cansaço, em parte por preocupações do dia a dia. Eu realmente não queria expor nenhum problema aqui no blog e então vou apenas dizer que minha carga horária na empresa foi reduzida e isso trouxe outra consequência (por erro deles, mas trouxe).
Mesmo chegando em casa mais cedo, preciso ajudar minha esposa como dá. Lavando uma louça, olhando Maria Tereza, estudando. O tempo corre cada vez mais rápido.
Fico olhando as fotos da Maria com um mês e vejo o quanto ela desenvolveu e continua desenvolvendo rápido.
Dia 25 de setembro, domingo, devido ao tempo frio, demos um banho rápido na Maria Tereza no quarto, em um ofurô que minha sogra deu para ela. Coisa mais linda foi ver minha filha curtindo o banho, ela quase ficou em pé. Eu agradeço a cada gesto da minha filha. Vê-la feliz, esperta, ligada em tudo é uma bênção. 
Dia 02 de outubro teve eleições para Vereador e Prefeito. Como moro em São João de Meriti, o prefeito foi eleito no primeiro turno. Dr. João é o nome da figura. Espero que num futuro próximo eu me recorde bem dele, pois sinceramente agora não tenho esperança nenhuma. Fui mesário novamente e se Papai do Céu permitir pela última vez. Foi minha 4 eleição como mesário e minha contribuição já foi dada. Antes de sair consegui 2 candidatos voluntários. Saio mas deixo 2. Infelizmente também essa eleição me marcou pelo desgosto. Ganhou quem comprou votos, quem fez bagunça e quem não prestou nenhum serviço à população. Espero que minha filha veja um futuro melhor.

Maria Tereza já tem suas vontades. Ela sabe quando estou em casa e faz manha para eu levar ela na rua. Se eu coloco uma roupa e não pego ela no colo, pronto. Abre berreiro como se dissesse : ei, vai sair sem mim??? Não, não vou .

Uma coisa que me marcou foi ontem, dia 03, segunda-feira. Maria estava de manha para não dormir.  Ela está com uma incrível mania de lutar contra o sono. Chora, esperneia, faz biquinho. Tudo para não dormir. Ontem eu precisei brigar com ela. Não com tom alto de voz, mas falando baixo e sério. Depois que ela adormeceu com a mãe ninando eu fiquei com dó no peito. Engraçado como a gente sempre julga o outro por ter filho mimado, mas esquecemos de nos colocar na pele do outro para entender. Brigar com filho dói na alma, parece que estamos machucando. Sei que é para o bem deles, para aprender a respeitar a autoridade dos pais, mas mesmo assim é chato. Deixei finalmente de ser filho, para ser pai. Agora a função de educar, mostrar o caminho, de guiar, é minha e da minha esposa. Amo ouvir os sons indecifráveis da minha amada filha mas vou amar mais quando no futuro ela me agradecer por eu lhe dar educação.

Fiquem em paz. Que Papai do Céu o abençoe.

Obrigado pela visita.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!