domingo, 21 de fevereiro de 2016

No meu tempo (e do bebê)

Sexta-feira (dia 19) ouvi da minha esposa que, uma amiga do trabalho ao ver pelo jornal da tarde o desembarque dos Rolling Stones, perguntou : quem são eles? Ela prontamente explicou quem era e a mesma amiga retrucou : não é do meu tempo. Fiquei indignado com tamanha falta de cultura. E não digo isso porque são os Rolling Stones, mas pelo simples fato de ser a maior banda de rock em atividade. 

Hoje, domingo, dia 21, vi no Fantástico uma matéria sobre o Mc Bin Laden, sobre o sucesso de uma música cujo refrão é : tá tranquilo, tá favorável.  Com o devido respeito (ou falta) que tenho por esses sucessos(?) chicletes, fiquei mais ainda indignado com tanta idiotice. Aí minha amada esposa me sugeriu que eu fizesse um funk chiclete para ganhar dinheiro e ficarmos ricos. Não perdi tempo em dizer que morro duro mas ao menos mantenho minha inteligência.

E aí, qual é meu tempo? Em que tempo meu bebê vai nascer? 

O tempo de ouvir Rolling Stones e seu "start me up", ou ainda Legião Urbana e seu Metal Contra Nuvens (os fãs irão me entender), ou ainda Milton Nascimento e sua Travessia. Já na barriga da mãe me ouve falar que darei todo amor e carinho mas também toda a cultura que puder absorver, e já vou "alimentando" com "Ouvir Estrelas" de Olavo Bilac, e ainda "O amor quando se revela" de Fernando Pessoa. Meu bebê vai nascer e aprender que "mim" não faz nada, mas "eu" faço. Vai saber que "despercebido" é aquilo que não se percebe e  'desapercebido" (como muita gente fala) é o desprovido de algo.  Vai saber que também que "somos nós" e não " é noix". Vai conhecer sim os grandes poetas e escritores, sem necessidade de ser um chato, mas apenas culto. 

Esse bebê quando estiver na idade de caminhar sozinho vai se habituar a conversar olhando no olho e não ficar vidrado no celular, não importando local ou ocasião. Vai aprender que ceder lugar em transporte público para idosos e gestantes, mesmo estando fora dos "assentos preferenciais" não é nenhum favor, é OBRIGAÇÃO.  

Vai aprender a pegar seu lixo e jogar em locais próprios e não no chão como muitos fazem, afinal, se ele jogar no chão hoje, amanhã o bueiro pode entupir e rua encher.

Vai saber que respeitar os mais velhos, mesmo tendo suas opiniões, não é vergonha alguma. O conhecimento traz questionamentos e é assim que evoluímos.  

É bem verdade que vou fazer 37 anos e só agora vou ter um bebê. Mas o que isso tem a ver (não haver, entendeu?) ? Qual é o erro de esperar  "tanto" para ser pai? Aproveitei minha vida da melhor forma possível. Estudei, fiz minhas faculdades, curti minha solteirice , casei com uma mulher incrível que só somou em minha vida e tenho muito orgulho em dizer que NO MEU TEMPO eu sou feliz.

Meu bebê vai saber que , graças a educação que o pai e a mãe tiveram, o conhecimento adquirido com estudos e ao respeito com que tratamos à todos, são admirados e respeitados por todos.

Essa criança terá o melhor de todos os mundos. A sabedoria dos bisavós e dos avós. tias e tios. A vontade de viver e paixão pela vida, do pai. O amor e a paciência da mãe. E o amor de todos. 

Para isso, não há tempo!

Boa noite e ótima semana !


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!