domingo, 14 de fevereiro de 2016

E o bebê curtiu carnaval

"Carnaval, doce ilusão, dê-me um pouco de magia, de perfume e fantasia, e também de sedução.."

 E quem disse que o todo brasileiro gosta de carnaval, samba e futebol, de certo não é mesmo brasileiro, ou tampouco conhece nosso povo.  Tentando não generalizar, não conhece a mim.

Quando eu era criança, devido a minha timidez eu simplesmente tinha pavor de gente. Já adolescente, devido a companhia de amigos, perdi um pouco o medo e até brincava na minha rua, que tinha um coreto na esquina da minha casa. Depois, adulto, até cheguei a viajar um carnaval com uns amigos para Saquarema e brincar os 4 dias. Me diverti um bocado, é bem verdade.
Exatamente nesse ano, conheci a mulher que viria a ser minha esposa e dentro de alguns meses a mãe do meu bebê.
E tudo volta ao inicio, e passo novamente a ter certo medo de gente. Infelizmente nosso atual momento não é nada favorável para ficar no meio de blocos, aglomerações e ainda mais com uma grávida, que não suporta calor (e está fazendo muito aqui no Rio). Isso sem contar com a ameaça do mosquito que transmite dengue e zyka. Mas, mesmo com nossas limitações e precauções, nos divertimos no carnaval.

Sábado, dia 06 ficamos em casa. Arrumamos a casa mas depois ficamos sem fazer nada. Aproveitar um pouco do tempo juntos, conversando, rindo, sendo um casal sem falar de problemas. Fomos à noite ao centro espirita com meus sogros assistir a palestra e ao sair de lá fomos lanchar. E o bebê comeu esfiha do Habib´s . E gostou!

Domingo, 07 churrasco na casa da minha avó. Eu fui o churrasqueiro, bebi minha cerveja e minha caipirinha, além de passar um dia agradável com dona mamãe e minha família. Cheguei em casa e senti que algo de errado estava acontecendo comigo, pois não consegui comer mais nada até eu dormir.

Segunda, dia 08, fomos para a casa dos pais de uma grande amiga da minha esposa (e que provavelmente estará lendo isso quando eu publicar). Dona mamãe fez o almoço em conjunto com a dona da casa, e eu sem fome (sim, milagre) ainda fiz um esforço. Passamos a tarde na piscina, conversando, rindo e eu fazendo muito carinho na barriga da mamãe. A noite, a prima-afilhada da minha esposa veio aqui para casa para sairmos cedo na terça para a praia, com meus tios. Ainda na segunda fomos na casa da minha avó comer pizza feita pela minha tia. Não consegui comer muito, na verdade quase nada. Ao chegar em casa passei muito mal, com "piriri". Eu estava mal desde domingo , sentindo dores no corpo, moleza e achei que estava gripando (o que me deixou muito preocupado). Só fui entender o que eu tinha quando fui ao banheiro. Na verdade eu estava com infecção intestinal e precisava colocar tudo para fora (nojento, mas não poderia deixar de relatar isso).
Minha maior preocupação não era eu estar passando mal, mas eu estar doente ao lado da minha esposa grávida e vendo um monte de coisas pela tv. Eu não estava pensando em mim mas NELES! Aí eu passei a entender melhor o que é ser pai. Eu perdi a importância. ELES importam.

Terça, dia 09 fomos para a praia, cedo (as 6 da manhã saímos de casa).  Chegamos à Grumari por volta de 7:20. Uma fila imensa de carros tentando chegar à praia. Fomos até metade do caminho mas desistimos e voltamos, fomos para o Recreio, mais precisamente no Pontal. Para efeito de registro, Grumari, Prainha, são praias aonde só se tem acesso por carro ou motos. Transporte de massa não passa, portanto são praias mais restritas e mais tranquilas. No Recreio não. Chegamos as 8 da manhã e estava vazia. Tiramos fotos, aproveitamos e por volta das 9 as pessoas começaram a chegar. As 10 / 11 estava insuportável e saímos. Fomos para a casa da minha tia que mora na Taquara. Almoçamos e ainda curtimos a piscina dela. Muito mais tranquilo e bem mais divertido.
Dona mamãe bebeu muito líquido, tomou banho de mar, pegou sol sem exagero e eu conversei bastante com esse bebê. Ele já pode falar que foi para a praia bem cedinho e ainda tirou um monte de fotos legais.

E foi isso. Me diverti com dona mamãe e a futura madrinha de toalha Inês. Essa magrelinha já está babando nosso bebê ainda na barriga e ainda por cima enche ele de mimos.
Uma família feliz que vai se solidificando cada vez mais! E o amor? Crescendo....

Um comentário:

  1. Eu leio tudo mesmo. Sou assídua do blog. Carnaval do bebê foi ótimo. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!