quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Meu coração é rosa

A primeira lembrança que tenho, ao brincar com um bebê, é de quando eu ia com minha mãe para São Francisco Xavier, fazer fonoaudiologia. No caminho, no trem lembro de brincar com uma criança que estava no colo da mãe. Minha mãe ficou admirada com a atenção que a criança de colo deu para uma criança de pouco mais de 5 anos de idade. Aquilo me marcou.
Eu, tão novo, já cativava crianças.

Pelo menos 30 anos se passaram e eu vou ser papai. Até agora (mais precisamente ontem), por volta de 10:29 eu sabia que tinha um bebê amado e desejado por minha esposa e por mim, dentro do ventre da mamãe.

Cheguei a fazer um bolão de brincadeira, no facebook, para ver quem iria acertar o sexo do bebê.
Ontem, as 10:30 fizemos a ultrasonografia no RioImagem, no Centro do Rio, em frente à Central do Brasil. Pude assistir e ainda filmar todo o procedimento.

Ouvi muitos pedidos da minha esposa para que eu não atendesse o celular, não falasse alto, me comportasse. A única exigência era eu filmar, se eu conseguisse. Quanto a doutora preparou ela eu comecei a filmar.

Vi a coluna, as coxas e ... a "pererequinha", conforme as palavras da própria médica. Minha esposa começou a chorar e eu.... calmo, apenas filmando e prestando atenção dos detalhes que eram mostrados. Fiquei emocionado ao ver a coluna, as perninhas e os bracinhos se mexendo. Parecia que minha princesa estava fazendo graça para mim. Parecia que ela tinha guardado suspense para só se revelar quando o pai dela estivesse presente. Engraçado, agora, enquanto escrevo isso, estou com os olhos cheios de lágrimas (coisa que ontem não fiquei). Não por não estar emocionado, mas acho que na verdade eu estava anestesiado. Ouvi o coração batendo, mas já tinha parado de filmar. A vida se mostrou por completo. E eu, novamente, depois de tanto pensar, planejar, sonhar com o momento que seria finalmente apresentado ao meu novo amor, fiz tudo ao contrário. Nada planejado, claro, e tudo inesperado.

A vida não tem roteiros, não tem rota, não tem vias. O caminho é construído dia após dia. Ontem, enquanto eu filmava, já imaginava o chá de bebê, o aniversário de um ano, o clipe passando no telão. E ainda lá para frente, a festa de 15 anos. Vi meu bebê sorrindo pra mim, eu protegendo igual a um super-herói, todo mundo elogiando a fofura, e também os meninos me chamando de sogrão.

O amor se mostrou em forma de menina, e eu me senti o homem mais feliz do mundo! Sempre tive a teoria de que quando um homem é muito namorador, ele acaba tendo filha, para "pagar o pato". Sempre respeitei a filha dos outros, e agora mais do que nunca vou educar a minha para ser respeitada e amada. Vai namorar claro, mas vai estudar e vai saber que a referência de educação e carinho vem de casa. Sei que vou ser o melhor pai do mundo. Vou mimar, vou educar, vou doutrinar. Minha filha vai ser delicada, mas vai ser forte! Quero que ela aprenda "o caminho da harmonia", aikidô, melhor dizendo. Não quero que seja mais uma vítima desse mundo e para isso vou mostrar que estaremos sempre ao seu lado. Sei que vou ser feito de gato e sapato, vou usar maquiagem, que ela vai fazer meu cabelo. E eu to adorando saber disso!

Ontem mesmo ao chegar em casa super cansado à noite, ao ver minha esposa no banho e dar um boa noite, minha esposa falou que ela se agitou toda.

Hoje, ao chegar do trabalho e falar com meu sogro que estava aqui em casa com minha sogra e minha esposa deitada no quarto, novamente ela se agitou. Mamãe falou que ela se agitou e ela ainda chegou a falar que eu não havia chegado. Foi quando ela ouviu eu falar com meu sogro. Ou seja, meu bebê ouviu minha voz de de longe e já se animou! É gostoso demais!

Fiz esse blog como forma de manter minha experiência viva. Para que no futuro eu leia, e ela também, para saber como foi vivido cada momento dessa gravidez, e futuramente os primeiros passos.

Amava esse ser desde o primeiro dia que eu soube que seria pai. Agora então, mais ainda. Sou pai de menina! Bem vindo ao mundo rosa, como a doutora mesmo disse.

O que antes era dúvida, fez-se certeza! Bem- vinda Maria Tereza! Papai te ama!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!