sábado, 23 de janeiro de 2016

Mudanças

O que te torna especial? O que te faz diferente ? Não é o fato de ser melhor, ter mais poder (física e financeiramente falando), mas a a capacidade de reconhecer si os defeitos e querer melhorar.Quando se há uma real motivação a mudança acontece. Dei essa volta toda para falar não de mim, mas dessa mãe e desse bebê que já estão com 13 semanas.

Dia 18 de janeiro de 2016 (segunda-feira), minha esposa fez a segunda ultrassonografia. Meu bebê está com 64mm e batimentos cardíacos de 136 bpm (batimentos por minuto). Agitado, conforme a médica disse (com certo tom de reclamação) e ainda tímido. O bebê virou para o outro lado e não deu para ver o sexo. Isso aí, não vai ficar se mostrando assim logo na segundo encontro (rs rs rs).

Segunda ultrasonografia e eu não pude ir pois estava trabalhando. Trabalho aliás que está tomando todo meu tempo. Dia 15 (sexta-feira), entrei na empresa as 8:30 e saí as 20:35. Estava trabalhando, resolvendo um problema do servidor, junto com o consultor de TI. Dona mamãe claro, estava super preocupada e a forma que tive de tentar fazê-la entender foi tirando uma foto da minha mesa e enviando para ela. Não é questão de querer fazer, é TER que fazer pois felizmente ou infelizmente a responsabilidade cai nas minhas costas.

Quarta-feira (dia 20), feriado no Rio de Janeiro, acompanhei ela na primeira consulta com o obstetra, indicado por amigas e de certo reconhecimento em Nilópolis. Ficamos 4 horas esperando atendimento (isso porque estava marcado) pois o consultório estava cheio. Ficamos menos de 20 minutos dentro da sala. O médico mal olhou na nossa cara. Conversou com minha esposa, olhou os exames e fez uma outra avaliação rápida, verificando a pressão arterial. Deu alta. Imediatamente ele passou um medicamento e mandou ela procurar um cardiologista. Ainda atendi a uma ligação do trabalho no meio da consulta. Sei que errei mas achei que era emergência e não dava para recusar.
Não tive boa impressão do médico. Achei frio demais. Minha esposa ainda disse que era assim mesmo, que o consultório estava cheio e ele não poderia perder muito tempo com toda gestante que entra. Errado. Ele tem que perder tempo! Ouvir, conversar, analisar. Ele está lidando com vidas e não com máquinas (como é meu caso). Hoje, fui à feira comprar umas frutas com ela. e encontrei meu primo e sua esposa. Ela reclamou muito do médico, Conhece ele. E ela é enfermeira e trabalha em vários hospitais. Minha impressão não apenas se confirmou , mas piorou. Tenho uma coisa, que pode-se chamar de sexto-sentido, intuição, ou o famoso "santo não bate". Olhei para o médico e não gostei. Geralmente não falha. E não creio que vá falhar novamente. Claro que já estamos procurando outros médicos para ela se consultar e tirar suas conclusões. Minha esposa teve pressão alta quando trabalhava em outro local, mas por várias vezes se consultou e a pressão estava controlada. Não acredito que de uma hora para outra vá sofrer novamente. Hoje ela não tomou os remédios, verificou a pressão e estava tudo normal (inclusive agora antes de dormir).

Fomos ao aniversário do filho do meu primo. Arthur completou 2 anos hoje e a festa foi um barato. Encontramos um monte de gente e em especial um casal de amigos queridos. Dona mamãe nunca foi tão paparicada e eu claro fiquei todo bobo.

Um dia para sair da rotina de trabalho, descansar e rir um pouco. Confesso que estou precisando muito disso.

Muito trabalho, pouco descanso, mas tenho esperanças que eu consiga mudar para ficar mais tempo com a mamãe e o bebê.

Desculpem o sumiço, boa noite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!