sábado, 2 de janeiro de 2016

Um novo ano

Já são 23 horas de sábado, dia 02 de janeiro de 2016 e ontem eu comecei a escrever essa postagem, mas, como eu costumo dizer para minha esposa,  ela tem um sexto-sentido que te avisa exatamente quando estou fazendo nada ou então fazendo algo que eu julgue importante para mim, eu terminei colocando essa postagem como rascunho e só agora consegui pegar para escrever.  Vou tentar agora retomar o pensamento de ontem colocando as ideias e usando as coisas de hoje, afinal, isso é um diário.

Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer. Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender. Musiquinha mais do que batida e que todos nós conhecemos mas que realmente é uma forma bem simples do que queremos.

Minha esposa trabalhou até 12:00 do dia 31/12 e ela me pediu que eu fizesse um pudim para levar. Não sou nenhum cozinheiro profissional mas quando preciso fazer coisas na cozinhas (doces ou salgadas) me saio bem. Nosso bebê vai gostar disso.
Viramos o ano na casa da minha avó, juntos de meus tios e minha mãe. Ela apenas deu um gole da champanhe e mesmo assim um gole muito pequeno. Eu aproveitei para beber o restante dela. Viemos em casa, tomamos um banho, fizemos um oração com bebê e fomos para a casa dos meu cumpadres. Ah, passei de azul e amarelo, para atrair prosperidade (vou precisar)! Ficamos lá de 1 até 2:30 e aí vemos para a casa descansar.
O ano vai ser sim muito especial com a chegada dessa criança. As transformações começaram e não vão parar até o fim de nossas vidas.

Os enjoos estão aumentando, o cansaço também, isso sem contar nos pés inchados que agora teimam e não desinchar.
Passamos o dia 1º na casa dos pais e avós dela, onde recebemos a visita dos irmãos do avô que vieram do Ceará, juntamente com a filha deles. Um dia bastante divertido, até porque foi aniversário da tia Rosa.
Hoje, dia 02 minha esposa saiu com meus tios para ir ao mercado e eu aproveitei para arrumar a casa . Ela chegou a tarde e foi só almoçar para descansar. Dormiu a tarde inteira. Tudo em ordem, apenas cansaço por causa das festas de fim de ano.
Agora à noite aconteceu algo bastante engraçado. Enquanto estava no sofá assistindo tv ela virou para mim com a cara mais pidona do mundo e disse que queria sprite com suco de uva. Eu fiquei meio sem reação mas não fiquei bravo, achei foi graça. Aqui em casa tem suco de uva então fui na pizzaria do vizinho e comprei a Sprite. Cheguei em casa, misturei, coloquei gelo e ela bebeu duas vezes.  Me agradeceu um bocado.  Até que não achei nenhuma coisa absurda, mas posso dizer que esse foi o primeiro desejo fora do convencional que ela teve. Nada de impossível, apenas diferente.

E assim vamos vivendo novas experiências e eu descobrindo como é realizar desejos, ainda que sejam pequenos mas que carregam uma alegria enorme.
Tal qual está no tapete de entrada da minha casa : a felicidade está nas coisas simples,

Que neste ano todos os nossos desejos se transformem em realidade. 
Que possamos ser melhores, mais amorosos, mais ousados e mais felizes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!