domingo, 19 de fevereiro de 2017

Quase 7 - carne, frango e leitores

Boa tarde filha, boa tarde gente.

Hoje é domingo, dia 19 de fevereiro de 2017, amanhã, dia 20 você completa 7 meses. Acabamos de chegar da casa da sua bisavó Áurea (passa um pouco das 16:30), onde teve churrasco e a nossa família (da parte do seu papai aqui). Seu tio Antônio, o primo Felipe, seu dindos Vera e Júlio, além da sua bisa, e da sua avó Terezinha. Você estava bem enjoada devido ao calor insuportável que está fazendo. Precisou ficar no quarto, com a condicionado ligado para se acalmar. Claro, brincou um bocado com sua priminha Emily e mamãe por perto também. Nos revezamos para comer. Ora eu, ora sua mãe.

Filha, essa semana você começou a (finalmente) comer proteínas. Sim, carne e frango! Dia 13 e 14 comeu carne pela primeira vez. O ideal seria músculo ou acém, mas como aqui perto, na venda, não tinha, comprei um pedacinho da bola da pá. Sua mãe cozinhou na panela de pressão apenas com alho e depois colocou no mixer, junto com inhame, chuchu e abóbora. Filha, o sabor ficou maravilhoso! Vi você comendo com mais vontade do que geralmente já tem. Sua mãe ainda comentou que incluindo carne fica outro gosto. Durante o restante da semana , de 15 a 19 comeu frango na papinha. Não vou relatar os legumes, pois sinceramente não me lembro. O que eu quero deixar guardado é que você gostou e finalmente comeu  coisas que eu queria muito que você provasse.

Esse fato foi importante !
Ah, outra coisa, na terça, dia 14, finalmente nosso sonho começou a tomar forma. Sim filha, nossa casinha está finalmente sendo construída. Você vai aproveitar muito!


Dia 12, domingo passado, fomos na feira de gestante e bebê na Marina da Glória, ao ver um cavalinho de brinquedo tiramos fotos e você ficou toda boba! Depois foi lanchar no Habib´s e fiquei admirado quando você ficou sentada em uma cadeirinha, sem amarras, quase igual a um adulto. É muito doido pensar que o tempo está passando rápido demais. Eu sempre frequentei Habib´s e nunca havia visualizado esse momento. Minha bebê está crescendo.

Suas viradas estão mais rápidas. Quando você quer, ao ficar deitada se vira rapidamente. Precisamos ficar atentos! Você fica ligada na tv, e se for a galinha pintadinha ou o show da Luna então, nem pisca! Você também está super agarrada com sua mãe. Se você está cochilando e acorda sem vê-la ou sentir próximo, já abre o berreiro. Não tem como não ouvir. Tudo bem, a gente entende.


De acordo com o site Baby Center, isso é normal. Abaixo segue algumas explicações:

" A coordenação motora fina está se aprimorando no bebê de 7 meses. Você vai perceber que ele pode conseguir segurar alguns objetos.

É nesta fase também que muitas crianças começam a testar a autoridade dos pais.

Início da "ansiedade de separação"

Se o seu bebê demonstra certa ansiedade quando está longe de você durante o dia, isso aumenta mais ainda na hora de dormir. Quando acorda durante a noite, mesmo que brevemente, seu filho sabe que você está por perto e não hesita em tentar chamar sua atenção. "
Vou fechar com alguns devaneios meus:
O que te leva a ter medo de ser pai (mãe) ? Medo de não dar conta (acho que é o primeiro pensamento que passa em nossas cabeças) ? Medo de o mundo ser cruel? Violento? Medo de não saber fazer as coisas?
Digo por experiência de quem não teve um pai: a vida ensina!
Papai do Céu é tão maravilhoso que já nascemos com o instinto de pai e mãe e nem percebemos. Não precisa brincar de casinha, nem de papai e mamãe. Quando você pega uma criança no colo sabe que vai dar o seu melhor para que esse ser seja melhor que você. E o melhor não necessariamente quer dizer bens materiais. O amor, a educação, a atenção, respeito. Isso já são exemplos de evolução. Os filhos vieram para nos ensinar como podemos enxergar o mundo melhor e tornar melhor a cada dia com um pouco de amor.

Hoje, ao voltar para casa de UBER fiquei conversando com o motorista  - Darlan - e, durante o papo soube que seria papai. A esposa está com 7 meses e eu comentei sobre o blog. Minha surpresa? Ele já conhecia, já havia lido e ficou sorrindo. Parece que gostou ! E eu mais ainda em saber que gente comum, que trabalha, que busca, que tem medos (iguais aos meus) e não desiste, lê esse espaço aqui. Isso é gostoso demais! Tudo que é feito com amor, com carinho, com sinceridade, dá frutos.
Darlan, se você ler isso, saiba que vai dar tudo certo. Você e sua esposa foram agraciados com o maior bem que alguém pode ter e Papai do Céu vai abençoar muito vocês !
Por favor pessoal, se vocês quiserem entrar em contato, podem fazer pelo meu e-mail pessoal: washington-luiz@uol.com.br, ou ainda deixar algum comentário aqui. Eu sempre vejo o blog. 
Ah, obrigado pela visita!

Filha, estamos imensamente felizes por mais um mês seu de vida. Mais um mês alegrando nossas vidas!  Te amo ! Te amamos! Beijos do papai babão!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!