quarta-feira, 15 de março de 2017

Maria e o feijão- tchau e parabéns!

Quarta-feira, dia 15 de março. Me dei conta de que já se passou quase um mês que não posto nada e me dei conta também (mais uma vez) que o tempo está passando rápido demais.
A empolgação não diminui, ela aumentou e é por isso mesmo que eu tenho vivido mais e escrito menos, mas nem por isso vou deixar de escrever e relatar coisas importantes. Hoje também percebi o quanto é importante cada dia seu. Um dia, uma novidade.

Maria, você completou 7 meses no dia 20 e no neste dia você comeu pela primeira vez FEIJÃO! Escrevo em caixa alta pois para mim foi muiiito importante. Eu adoro feijão e cresci comendo feijão, então eu queria muito que você gostasse. Adivinha só... você gostou! Feijão, músculo, batata doce e e chuchu. Tudo perfeito! Percebi que você comeu melhor do que quando come com frango e legumes.
Não é exagero, você gosta mesmo! Claro que fiquei todo bobo.

Filha, no dia seguinte (21) você ficou bem enjoada, tossindo e chegou a vomitar tudo a noite, depois de mamar. Ficamos todos muito preocupados e eu senti aquela dor do peito em te ver mal. Seu olhar caído, você resmungando, sua mãe agarrada com você e seus avós super preocupados. Mamãe falou pelo seu pediatra por mensagem, via celular (consulta rápida e tranquilizadora) . Dia 22 fomos ao médico com você e foi dado o diagnóstico: dente. Como os de cima estão saindo, sua gengiva estava inchada e você estava com dor e enjoada. Tudo normal, mas para nós o normal é ver você brincando.

Dia 05 de março teve festa de 50 anos de uma amiga da mamãe e você foi, juntamente com seus avós. Papai fez prova de concurso e depois foi, Todos olhavam para a princesinha no colo da mãe. Eita menina linda viu!

Amor, dia 08 de março é o dia internacional da mulher (mas não vou explicar a origem) e pela primeira vez tenho você ao meu lado, junto com sua mãe. Como de costume levantei pouco antes de você e sua mãe, fui fazer café, tomar café e escrever alguma coisa para colocar no facebook e instagram. No facebook eu fiz uma montagem no celular. Depois vim para o quarto, brincamos um pouco quando você acordou e só depois sua mãe viu o que coloquei. Aí que ela me mostrou que errei uma palavra que errei logo no começo. Logo eu, que sou super chato para escrever e tenho mania de corrigir os outros quando cometem algum erro grave. Como diz o ditado : paguei com a língua. Tratei de me retratar mas deixei o erro para mostrar que não sou o dono da verdade. De qualquer forma não é esse o relato que quero fazer. Queria apenas te mostrar que ter você foi um presente em dobro. Você já nasceu forte meu anjo! Ser mulher não é para qualquer uma. Espero que você seja independente, bem sucedida e para isso você terá que se sobressair sobre muitos. Serás mulher, profissional, mãe, faz tudo. Mulher é multi-coisas ! Mulher é forte e frágil ao mesmo tempo. Sorri e chora com a mesma intensidade. É capaz de influenciar um ou uma multidão. Você minha menina será tudo isso e mais. Serás grande!

Dia 13 tive uma grata surpresa. Você fez seu ensaio de 7 meses, com o tema Pintando o 7, e passou o dia fora com sua mãe, seu dindo Chiquinho e sua avó. Papai foi fazer entrevista de emprego e só nos vimos em casa  à noite. Foi então que seu padrinho me mostrou a novidade. Você dando tchau. Acenando como uma princesa, delicada e suave. Achei aquilo maravilhoso. Desde então qualquer coisa você dá tchau. mas não é quando queremos e sim quando você quer.

Hoje, dia 15, enquanto eu estava no quarto, à noite, sua mãe me chamou para mostrar um vídeo que acabara de gravar. Você batendo palmas, sozinha, enquanto a gente canta parabéns,  você parece que acompanha com o som de "aaa". Quando eu ficava no colo com você e cantava parabéns, suas mãos ficavam (e ainda ficam)  sobre a minha para bater palma. Eu pegava as suas e batia para aprender. Que lindo filha, você aprendeu! A maior alegria que um pai tem é ensinar e ver que foi aprendido. Minha esponjinha ! Obrigado meu amor! Estou percebendo que você tem ritmo e me encanto com esse dom.

Meu anjo, papai tem muito orgulho de você. Obrigado por compartilhar comigo cada momento seu.

TE AMO!

Beijos filha!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!