terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Quase 6

Boa tarde.
Sim, você (filha ou leitor(a)) leu isso mesmo.  Acho que já se tornou praxe eu escrever à noite, mas hoje vou abrir uma exceção. As mudanças chegaram finalmente. A coisa aconteceu.  Estou nesse momento escrevendo no quarto do meu cunhado que temporariamente é meu (o quarto, claro, rs rs rs) e da minha esposa e filha.  Está complicado para escrever no horário que geralmente gosto de escrever. Criei essa hábito faz tempo, na minha adolescência ainda, quando escrevia poesias, pois é justamente nesse horário que sinto o silêncio do mundo e a calmaria em mim, em meio a tantas tempestades de sentimentos. Hoje, dia 17/01, depois mais um período sumido, resolvi aparecer para não deixar cair no esquecimento. Estou escrevendo agora , depois de uma pausa na busca de empregos, frente a tela do meu notebook.

A mudança veio... e hoje faz 7 dias. Antes fomos em Aparecida do Norte, santuário de Nossa Senhora, para agradecer pela sua vida, pela sua saúde e pela nossa família. Primeira viagem e você se comportou perfeitamente bem, com direito a comer até um tomate quando voltamos e paramos para almoçar. Perfeita filha!

Dia 10 de janeiro de 2017 finalmente saímos de nossa antiga casa para morarmos na casa da minha sogra. Foi tudo corrido e bem cansativo. Filha, você quando ler isso não vai lembrar de nada, até porque você só tem 5 meses (fará 6 dia 20, feriado no Rio de Janeiro). A primeira noite foi tensa. Muita coisa espalhada na casa dos meus sogros e só deu tempo de arrumar o quarto. Uma cama beliche, baixa, onde na parte de cima dorme você filha e sua mãe. Eu fico na parte de baixo, mas pertinho, do lado. Com pouco mais de 50 cm dá para eu colocar a mão (e tenho sim esse hábito) na sua mãe. Como você fica no canto, não te alcanço então tenho que aproveitar para te beijar antes. Sei que me procura a noite, com seus braços, mas vamos resolver isso logo logo. Todo dia te dou um beijo de boa noite e vou dormir.  Dormir aliás, ficou fácil devido ao nível de cansaço. Não é porque estou em casa que não temos nada para fazer.  A bagunça só foi de fato acertada dia 15 (domingo).


Filha, você agora come papinha na hora do almoço. Mãe e vó preparam legumes batidos e você sentada na cadeirinha come tudo (ou quase) com uma vontade que mais parece adulto. Meu amor, você parece que vai puxar ao pai para comer e a mãe para experimentar coisas novas. Com você não tem frescura de sabores. O que você ainda não come é nada com açúcar (até porque o pediatra pediu), mas gosta de coisas com sal.  Dia 11 sua avó te deu um biscoito cream-craker e você envio tudo na boca. Até se engasgou, mas demos pedacinhos e você comeu bem. É engraçado ver sua boca suja. E ver como você está feliz. Eu estou aprendendo a ser pai diariamente e para isso preciso abrir mão de um monte de coisas, a começar pelo meu ego. De certa folha filha, eu sempre quis criar você do meu jeito, sem ninguém opinando, falando como tem que fazer. Eu fui criado pela minha avó e não queria que você fosse criado igual a mim, mas sei que você está bem e para mim isso que importa.

Dia 13 (sexta-feira) sua dinda Inês fez aniversário. Todos fomos para o shopping Nova América, almoçar no Outback como era desejo dela. Quem fez aniversário foi sua dinda, mas a atração foi você! E vou te falar, nem sua dinda ligou. Na verdade ela gostou. Você é nosso presente e foi com certeza o melhor presente para sua Dinda. Seus dentinhos estão saindo e você ficou um pouco enjoada mas nada que tirasse a alegria de todos.  Nosso lindo presentinho. É muito doido ver como você encanta as pessoas com seu sorriso, com seu olhar e até com seus gritinhos (que estão cada vez mais constantes). Eu como pai só admiro, fico falando para mim toda hora : essa é meu bebê! Papai (e mamãe) sentem muito orgulho!

Ontem, dia 16 você falou pela primeira vez papai, mas não papai sozinho, você falou mamãepapai, desse jeito mesmo, junto. Não faz mal, pelo menos é um papai acompanhado. Eu fiquei todo bobo.

Hoje, dia 17 fomos fazer seu ensaio do 5 mês, estilo praia, e você, só para variar, ficou linda. Eu fico reparando como você é perfeita filha. Não esperava ter tanta gostosura perto de mim, e o melhor, vindo de mim também.


Te amo! Voltarei em breve com novidades!































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!