segunda-feira, 4 de abril de 2016

Vida que se renova

Faz um tempo que não posto nada, e novamente me dei conta que o tempo é feito um cavalo indomável, arredio e ao mesmo tempo de rara beleza, Ele não aceita caprichos, nem tampouco vontades próprias. O tempo galopa a passos largos, com o vento batendo em sua crina e com a certeza que tudo está sob seu controle.

Minha esposa já fez 22 semanas. Minha bebê está cada dia mais esperta, respondendo a estímulos, comandos, sensações e tem até suas vontades. 

Dia 25, sexta-feira santa, feriado, fomos eu, minha esposa e meus sogros assistir ao filme Batman x Superman - a origem da justiça. A sessão era as 14:10 e ficamos até perto das 17:00 no cinema. Lá me dei conta que, mesmo com uma cadeira confortável e espaço para esticar as pernas, o som alto do cinema incomodou minha filha. Apesar de muito querer ver o filme e muito gostar, confesso que fiquei preocupado pois estava estressando minha filha. Em casa eu fiz muito carinho e deixei as duas no silêncio do quarto.

Sábado, dia 26 teve bolo na casa da prima da minha esposa.Aparecemos lá, com meus sogros e claro, dona mamãe foi muito mimada.
 
Domingo, dia 27 foi Páscoa, e como devemos fazer, celebramos a ressurreição de nosso Senhor. Páscoa é tempo de celebrar a vida e eu celebrei o milagre da vida no ventre da minha esposa. Passamos a tarde na casa da minha sogra. E tivemos um dia feliz.

Dia 28 de março fiz a ultrassonografia morfológica com ela e confesso que me emocionei. Ver Maria Tereza mexendo os bracinhos, colocando a mão perto da cabeça, ver quase que perfeitamente seu rosto foi de uma emoção tremenda. Senti com mais força que minha vida ganhou um novo significado. Que meu amor gerou aquele ser tão delicado e tão amado. Finalmente sinto mais próximo o momento de ouvir o "pai" saindo da boca de minha amada filha. Como se fosse a música que tanto desejei ouvir.
Depois fui direto para meu trabalho, afinal, o papai tem que trabalhar. Em casa, quando minha esposa foi dormir, tratei de fazer massagem em suas pernas e aproveitei para conversar com minha filha como sempre converso. Só que foi diferente. Cantei a música Êxtase (Guilherme Arantes) para Tetê e me emocionei. Não dá para cantar " eu nem sonhava te amar desse jeito, hoje nasceu novo sol no meu peito, quero acordar te sentindo ao meu lado, sentir o êxtase de ser amado" e ficar indiferente. Ainda mais depois de um dia tão emocionante. A semana se seguiu, tranquila e serena, com muito trabalho, mas sem novidades.

Sábado dia 02 e domingo dia 03 não foi de grandes surpresas. Até foi, dia 03. Maria Tereza ganhou seu carrinho de bebê e um outros presentes da minha tia Vera e tio Júlio. Dona mamãe ficou extremamente emocionada e eu imensamente agradecido.  Tenho certeza que minha filha é muito amada e querida por todos, mas demonstrações de afeto me emocionam. Só temos a agradecer por todo o carinho recebido, toda a Graça alcançada. Hoje eu quero agradecer mais e pedir menos. Buscar mais e reclamar menos. Sorrir mais e emburrar menos. Somos abençoados e a cada dia mais eu tenho certeza disso.

Desculpem o sumiço. Fiquem em paz.

Abraços do Papai Amador - Washington Luiz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!