quarta-feira, 8 de novembro de 2017

1 ano e 3 meses - um anjo voa com os pés no chão

Demorei, confesso que demorei mais um vez para postar, mas não deixo e nem hei de deixar esse espaço que criei. Onde sonhar é permitido e ainda mais: incentivado. Onde a realidade ganha toques de fantasia, como sonhos que vão ganhando formas reais.

Maria , finalmente, depois de passos inseguros, quedas e medos, agora ganha o mundo. No aniversário de 1 ano da princesa Isabella (dia 08 de outubro de 2017) Maria ganhou confiança e andou pelo salão sem parar (dando até uma canseira no papai e na mamãe). E como foi bom ver Maria Tereza desfilando toda sua alegria pelo salão! Vi um anjo caminhando e me vi em seus pés, em cada passo, em cada centímetro caminhado. Eu sabia que ali era o início de um novo mundo (agora para ela) que acabara de ser descoberto, e sorri de alegria e admiração com aquele momento mágico. Como não poderia deixar de ser, sem roteiro, sem planejamento, a vida segue seu fluxo natural e Papai do Céu se revela na felicidade de uma criança pura, quando se dá conta de que o mundo é só dela. Falando em pureza, não poderia de deixar registrado a alegria de estar presente no aniversário dessa linda menina, filha de um amigo de infância (Felipe Reis) e uma amiga minha e da minha esposa, que a vida trouxe (Diana). Pais guerreiros e a filha mais ainda.

Minha criança apresenta um desenvolvimento rápido, desde que aprendeu a andar parece que quer literalmente voar. Não há espaço que não seja explorado, que não seja desvendado, que seja utilizado para mostrar toda a sua capacidade de adaptação. Eu nunca tinha realmente me importado com a evolução de uma criança até conviver diariamente com a minha. Chegar do trabalho e descobrir que ela agora vira a chave de casa é ao mesmo tempo fascinante e intimidador.

Dia 30 de outubro finalmente fomos para nossa casinha, nosso quarto, para dormimos novamente  juntos, eu, Maria e mamãe. Eu tinha esquecido como era dormir na minha cama de casal, com minha filha largando o braço em cima de mim e quer saber? Adorei sentir ela pertinho novamente! Ver minha filha dormir assim do ladinho é no mínimo um alento. E quanto a privacidade de papai e mamãe? Ora, para tudo há um jeito! O berço está ali do lado! Crianças crescem, mas o amor nunca muda. Amamos cada momento com ela.  Aliás, falando sobre isso, eu sempre deixo claro (tanto aqui no blog, quanto ao presencialmente) o quanto amo essa criança. Falo, demonstro, brinco, fico perto. Para mim, pai de primeira viagem, que não foi criado (e nem conhece) por pai (no meu caso pais mesmo pois fui criado pela minha avó) é essencial demostrar afeto e estar presente em todos os momentos. Não é obrigação, é desejo, necessidade, amor!  Compartilho do mesmo pensamento de Marcos Piangers. Devemos estar presentes sim!

Dia 28 de outubro foi aniversário da amiguinha Maria Flor e Maria Tereza aproveitou para se divertir no pula-pula. Claro, sob a supervisão do papai.

Dia 05 de novembro fizemos um churrasco para marcar o uso da nossa casinha e o espaço família. Maria caiu dentro do churrasco e adorou!


Não vou prolongar muito essa postagem pois o que queria marcar é justamente o começo do mundo que se abre para minha doce Maria Tereza ao começar a andar. Seguem alguns vídeos e fotos da minha linda filha !

Volto em breve! Obrigado por visitar a página. que Papai do Céu os abençoe.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!