quarta-feira, 17 de maio de 2017

Dia das mães - tempo, tempo, tempo, tempo....

"És um senhor tão bonito, quanto a cara do meu filho. Tempo, tempo, tempo, tempo,  vou te fazer um pedido " (Oração ao tempo - Caetano Veloso)
Tempo. Entre o que foi e o que virá, o tempo há de mostrar.
No passo largo do tempo me pego pensando no quanto (tempo) se passou. Ainda filosofando ouso a dizer : não nos damos conta de como o cabelo e os filhos crescem rápido. Quando vemos, já foi!
Parece papo de doido né? Pode ser.
Filha, hoje, dia 02 de maio de 2017, um grande amigo meu, desde a infância, me falou pelo whatsapp que sua esposa está grávida de 3 meses. Engraçado, pude sentir o mesmo que ele quando soube que sua mãe estava esperando você. Lembro exatamente de tudo, e até mesmo esse espaço que uso (o blog) não me deixa esquecer também. Mas nem poderia não é? A mais importante notícia que tive foi exatamente sua existência.  Filha, esse amigo é de infância ! Brincamos juntos, jogamos bola, vimos filmes em sua casa. Agora ele vai saber o que é doar todo seu amor e sentir na alma esse amor que não se mensura.

Hoje você foi ao pediatra com sua mãe, enquanto eu trabalhava. Você está com 10,350 g e 76cm. Seu peso aumentou mas sua estatura não. Tudo normal. Você está ótima!

Semana passada , dia 24 de abril, seu Dindo Chico esteve aqui em casa e foi com você, sua mãe e sua avó fazer a sessão de fotos do dia das mães. Antes porém, você comeu banana pela primeira vez. Sua mãe já te deu banana amassada, quando você alguns meses de vida e começou a comer coisas sólidas, porém colocou tudo pra fora. Dessa vez não. Sua mãe me contou que você ficou olhando seu Dindo comer e ele te deu na mão. Você devorou a banana!

Sábado, dia 29 fomos ao shopping de Guadalupe e mais uma vez você adorou ! Fez bagunça  e chamou a atenção de todo mundo que passava.

Dia 30, domingo, fomos em Miguel Pereira, dar um passeio rápido com seus avós. Você como sempre se comportou muito bem. Fez muita bagunça, brincou bastante e ficou doida quando viu o chafariz na praça. Queria entrar!


Filha, dia 05 de maio um amigo do papai comemorou um mês de nascimento de sua filha. Não deu para irmos por causa da hora que papai chegou do trabalho, mas te digo também que esse é outro amigo especial.

Meu amor, do dia 06 a 13 de maio (sábado até sexta) você ficou bem doentinha. Tossiu muito, ficou cheia de catarro (ou secreção, melhor dizendo) e ficamos bem preocupados com você. Sua mãe teve que te levar ao pediatra umas 2 vezes e eu fiquei bem assustado.No mesmo período também fiquei mal devido a uma crise de sinusite e fui parar na emergência.

Filha, você se pendura no carrinho. Qualquer espaço para você é festa! Se enfia embaixo da mesa, das cadeiras, se pendura em tudo. Atenção redobrada com você agora! 


Dia 14 foi dia das mães. O primeiro da sua mamãe com você no colo. Primeiro fomos na casa da minha avó para fazer um pouco de bagunça. Sua avó Terezinha, sua bisavó Áurea, sua dinda Vera. Filha, você conseguiu fazer sua bisavó tirar foto sem reclamar! Depois viemos para casa e fizemos churrasco aqui em casa, no terraço e foi uma festa só. Sua Dinda Inês, tia Kátia, Tio Zé Carlos, Eloá (e Rafael na barriga), Carolina, Sidnei e claro, sua bisavó Tereza e até o biso  Edson. Você aproveitou filha! E ainda tirou um cochilo no seu berço depois.


Comecei a escrever o blog em um dia e estou terminando em outro por uma questão de tempo e também por ritual. Gosto de escrever à noite, geralmente sossegado e quando chego em casa a atenção é toda sua, até você dormir.  Filha, você agora faz graça quando me vê chegando em casa. Fica chamando "papapa" e não tem quem faça você parar. Claro, eu fico todo bobo.  Impossível não se render a um chamado seu, a um sorriso, a uma mão estendida.  Você agora já chama, estendendo o braço e a mão. Mamãe é sua primeira palavra mas papapapa é a segunda. Não é raro eu chegar do trabalho e apenas lavar as mãos com sabonete e depois álcool apenas para te pegar no colo e fazer bagunça. Hoje, dia 17/05 você simplesmente reclamou quando cheguei e não te peguei. Você estava jantando com sua mãe e eu tive que correr para lavar as mãos e aí sim pegar você.  Todo meu tempo, todo meu colo, minha atenção, meu carinho, são para você. E não vou cansar de escrever isso.

Te amo filha!


 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O pai amador agradece!